quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Evangélicos protestam nas redes sociais contra “Salve Jorge”



A nova novela das 21h da Rede Globo, "Salve Jorge", mal começou está causando furor na internet - por motivos diferentes de sua antecessora "Avenida Brasil". O burburinho tem sido criado por evangélicos que querem boicotar o folhetim de Gloria Perez.
Para eles, a novela vai adorar um "ogum", o São Jorge - que também é um santo no catolicismo - e, por isso, segregária - ou seja, não respeita a diversidade religiosa. A Rede Globo, no entanto, afirma desde antes de a estreia da novela que "Salve Jorge" fala apenas do mito do guerreiro.
Mesmo assim, posts de manifesto que procuram a adesão de pessoas para um boicote à trama crescem nas redes sociais. Eles afirmam que os evangélicos, que acreditam em Jesus, não devem ligar a TV na emissora no horário.
Diversos pôsteres foram criados pelo site exercitouniversal.com.br, formado por fiéis da Universal, do qual o bispo Edir Macedo, da Rede Record, é líder. Eles pregam o boicote à trama.
Veja dois dos cartazes abaixo:


Em seu blog pessoal, aliás, o bispo afirma que as pessoas não podem aceitar uma produção audiovisual que vá contra a fé delas, referindo-se à novela da Rede Globo. No entanto, ele promove a minissérie de sua emissora, "Rei Davi", cuja reprise se inicia nesta semana na Record.

FONTE: Yahoo Notícias

8 comentários:

  1. Pois é, no face eu já vi bastante protestos sobre isso

    ResponderExcluir
  2. é quem é culto em conhecimento conforme a Biblia catolica ou Evangelica, sabe que realmente é isso mesmo,,,

    ResponderExcluir
  3. Diferente de certos crentes de Iatí
    que adoraram se apegar ao Deus do candomblé
    são Jorge e ao macumbeiro corrupto chamado padre cícero.

    ResponderExcluir
  4. vcs nao tao respeitando o povo catolico,cada um tem sua religiao e crê em quem quizer,nao tem nada de mais uma novela vcs nao sao obrigados a assistila,so porque fala de sao jorge,e tudo isso é porque o padre é devoto de sao jorge ai vcs tao fazendo isso. SALVE JORGE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude um pouco sobre o OGUM são jorge, e reveja seus conceitos.
      A campanha foi feita em todo brasil, não pelo povo de Iatí.
      são jorge é coisa de macumbaria e pronto!

      Excluir
  5. Peça pra Salvar sua alma que vai ser muito melhor viu!!!

    ResponderExcluir
  6. SALVE JORGE! E Padre Jorge, ainda seria melhor... Agora deixem de besteira e respeitem, não existem só vocês,e muitos gostam e assistem a novela. (assim sou eu)

    ResponderExcluir