terça-feira, 16 de outubro de 2012

A QUEDA DO MITO

LUIZ TENÓRIO



As eleições de 2012 vieram carregadas de surpresas e grandes emoções.

Em Iati, uma família detinha e ainda detém (até 31 de dezembro deste ano) os poderes políticos do município a mais de 20 anos.

É inegável o fato de que o MITO Luiz Tenório, contribuiu imensamente para o desenvolvimento de Iati, sendo prefeito por três vezes em seguida elegendo o sobrinho, o Sr. Hernani Tenório e em seguida o seu filho Alexandre Tenório, atual prefeito da cidade.

Luiz Tenório deixou a vida de empresário, diga-se de passagem, um dos maiores da região, para se dedicar a política e ao povo de Iati. Deixando de lado suas empresas e passando a viver a política de Iati vinte e quatro horas de seu dia durante todo esse tempo. Seu primeiro governo foi de 1988 a 1992 quando passou a prefeitura ao Sr. Manoel Tenório Alves que comandou o município até o ano de 1996, quando devolveu o controle do município ao Sr. Luiz Tenório. É justamente aí que Iati começa a progredir, obras começam a chegar e beneficiar a população, ruas começam a ser calçadas, transporte escolar de qualidade, escolas bem conservadas e com profissionais qualificados, o grande evento do MotoCross é idealizado e posto em pratica, hospital começa a ter atendimento especializado realizando diversos tipos de exames clínicos... e não posso esquecer do que foi e sempre será a marca maior da administração Luiz Tenório, a água. O povo de Iati tanto da cidade quanto da zona rural sofria muito com a falta de água, até o dia em que Luiz Tenório consegue fazer uma adutora e trazer água de um município vizinho até Iati.

Padre Jorge
O que muita gente achava pouco provável era que este mito, este homem que há tanto tempo comandava politicamente a cidade de Iati, respeitado em toda região e nas esferas maiores de governo, viesse a perder  as eleições deste ano. O atual Prefeito Alexandre Tenório, candidato a reeleição foi derrotado nas urnas por um Padre, ex-pároco das Cidades de Águas Belas e Iati. Que com recursos limitados que provinham de doações, acabou por pôr um fim em mais de 20 anos de um governo que mesmo com suas falhas no geral, mais acertava do que errava.

Agora, muitas questões são levantas em torno do que poderia ter ocasionado essa vitória da oposição de Iati depois de tantas derrotas consecutivas. E de fato, muitas coisas contribuíram para isso. Não adianta mais chorar o leite derramado, deve-se tocar o barco, e vamos ver como será o governo do Padre Jorge.

Enquanto isso muito se especula sobre o que está por vir, se Alexandre ou alguém da família Tenório falcão ainda entrara na corrida eleitoral, se o padre irá cumprir com tudo que prometeu durante a sua campanha política, como será o desenrolar dos acordos fechados pelo padre com as pessoas que de certa forma financiaram a sua campanha.

Muita coisa ainda vai acontecer, tem muita água pra passar por baixo da ponte, e a partir de agora tudo, absolutamente tudo, que acontecer em Iati, você acompanha aqui. Em IATI DA DEPRESSÃO.

FIQUE CONECTADO

29 comentários:

  1. Adorei a postagem, mas lembrando q em nosso hospital tbm realizam cirurgias toda semana e q Iati nunca mais terá alguém q realmente se preocupou c a população. E uma pena a derrota q aconteceu, mas somos oposição e agora iremos cobrar td q foi prometido em palanque da oposição c juros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk...vc acha q luiz tenorio ainda vai meter as caras em politica aki em Iati? kkkk...da uma pena.

      Excluir
    2. Luiz Tenório não sei, mais que vai ter um grupo de oposição aqui em Iati a isso vai pode ter certeza.

      Excluir
    3. Com certeza e por o que se ve vai ser o vice do padre...

      Excluir
    4. o novo prefeit nem entrou e o povo ja querem que ele tenha feito uma cidade nova.

      Excluir
  2. Já gostei muito do blog :)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Teve "DIRETORA" que deu uma volta no carro da Polícia kkkkkkkkkkk,Destino ? FÓRUM kkkkkkkkkkk.acha que é a dona da Creche.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai voltar a dar aula,vai voltar a dar aula,vai voltar a dar aula,vai voltar a dar aula.

    E tome chá de 14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será q ela gostou do passeio? kkkkkkkkkkk...a casa caiu lindinha!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Por isso na vitória ou na derrota, eu votei no 22, lutei, trabalhei muito... Não foi dessa vez que ganhamos, mas mantenho minha dignidade e jamais diria o contrário só para tentar me beneficiar do novo governo.
    Até 31 de dezembro de 2012, eu sou situação ao lado do prefeito Alexandre Tenório. Dia 1 de janeiro de 2013 eu serei oposição ao novo governo.

    ResponderExcluir
  6. Uii
    Elle perdeu siim mais perdeu com dignidade,lutou,ajudou e se tivesse entregado a Alexandre pra ele tomar de conta voces iam ver o que era mudaça em Iati muitos vereadores ficaram revoltados por causa de Luiz Ténorio que so pidia voto para ANA DE ZÉ NOVO a mulher que não emgana ningueem mais fazer o que né???Perdemoos!!Agora os gatos so pq tiverm a chanse de ganhar uma tão todos tirando onda do povo!Mais teem nada naum.....
    See ele fizer alguma coisa bem!QUE acho dificel ele fazeer...........
    Vamos veer no que vai dar a parti do dia 1 de janeiro de 2013 Vamoos veer e sera o que Deeus quizer!
    Na vitoria ou na derrota tamoos com elle (Alexandre Ténorio) e não abrimoos Dalle 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a onda azul toma conta da cidade,e alexandre tenório e cicero doido é 22.kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Gente eu estou indignada com algumas coisas que vem acontecendo aqui em iati, 1º foi a agua de iati que foi suspensa .2º foram os medicos do hospital que agente chega lá so tem as enfermeiras por enquanto. Rapaz Alexandre teve quase 4500.00 votos poxa será que um pouco de consideração pelas pessoas que votaram nele , ele ou o pai dele seja quem for deveriam ter um pouco de consideração pelas mesmas pessoas, nós votamos nele e queriamos que ele ganha-se e tambem ja sabiamos que ele ganhando ou perdendo ele iria fazer exatamente o que está fazendo agora, tirando todo mundo dos seus empregos , muitos delesso tem esse mesmo para sobreviver , e ele simplesmente colocou o nome dosfuncinarios na parede como se fosse o listão do vestibular , isso é falta de consideração. Ainda tem algumas pessoas que dizem votei e voto de novo.
    Eu particularmente nao digo a mesma coisa,se ele nao tem considertação por ninguem porque termos consideração com o grupo 22.
    Eu ja estou arrependida de ter votado nele, mas nao podemos cuspir no prato que comemos isso aí é ingratidão. Mas hoje os funcionarios demitidos estão servindo de anarquia na rua pra todo mundo do grupo 14.
    Hoje to com raiva mesmo , nunca mais na minha vida eu voto no grupo Luiz Tenorio, alías se ele continuar bacana do jeito que estar nao ganha nem pra Vereador.
    O hospital que era tão falado nao tem ninguem pra atender até as ambulancias estão sem combustivel , que vergonha . Lamento muito tudo isso que está acontecendo.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos medicos do hospital, posso lhe afirmar de conhecimento da causa, que foram eles mesmo que pediram demissão, disseram que jamais iriam ficar aqui em Iati, depois que mudasse o governo!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk fez me rir esse papo kkkkkkkk

      Excluir
  8. Gostei muito desse blog e com certeza o nosso prefeito padre jorge vai fazer tudo o que ele prometeu no palaque

    ResponderExcluir
  9. O PADRE JORGE VAI VER COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA,COM ESSE VICE PREFEITO DELE ,VALEUU E BOA SORTE QUE VCS VAO PRECISAR MUITO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs nao nois e vcs vao ter que aguentar os quatros anos.kkkkkk

      Excluir
    2. Se tonho de lula não tomar o lugar dele :x

      Excluir
    3. no dia que o padre nao tiver quem fica é o vice prefeito,e quando era no governo de alexandre quem mandava era seu pai,alexandre nunca fez nada sem a sua autorizaçao e o vice muito menos........sim ja estava me esquecendo de hernani e seu vice que era do mesmo jeito...kkkkkkkkk dale 22.

      Excluir
  10. Ô SENTIMENTO DE INVEJA HORROROSO, POR QUE UMA DIRETORA VOLTA A DAR AULA OU NÃO, DE CERTA FORMA, CONTUDO AJUDARÁ NO PROGRESSO DO MUNICÍPIO EM TERMO DE EDUCAÇÃO, E É PORQUE ESTÃO VENERANDO A SÃO JORGE (DESEJANDO A QUEDA DO PRÓXIMO, "DEUS DÁ, MAS DEUS TAMBÉM TIRA E CASTIGA") E QUANDO CAÍREM DO CAVALO QUAL O PRÓXIMO SANTO? AGORA QUESTIONE-SE O PADRE VOLTA PRA IGREJA CATÓLICA? D. FERNANDO FALOU QUE MUDARIA DE NOME PRA ISSO ACONTECER, ENQUANTO ISSO VEREMOS SE NÃO TERÁ PERSEGUIÇÃO POLÍTICA SEU MANDATO, ALIÁS ELE JÁ OCULTOU UMA PERSEQUIÇÃO O CONCURSO PÚBLICO PRA DIZER QUE FOI OS CAPACIDATOS QUE ELIMINARAM OS INFERIORES E NÃO ELE QUEM DEMITIU.

    1 VERGONHO É SABER QUE UMA PESSOA DE MÁ ÍNDOLE DENUNCIAR UM PROFISSIONAL (MÉDICA), POR QUE ESTAVA TOMANDO CAFÉ ISSO É CRIME NOSSA COMO A CONSTITUIÇÃO MUDOU, E A POLÍCIA ATENDER A UMA PRIORIDADE DESSA GANHARAM O DIA COM AÇÃO;

    2 AGORA EU DÚVIDO ALGUÉM RECLAMAR NO FÓRUM POR QUE FOI ROUBADO E A POLÍCIA NÃO O ATENDEU COM URGÊNCIA E/OU NÃO PERSEGUIU O BANDIDO NOS PRÓXIMOS 4 ANOS.

    3 TAMANHAS CONTRADIÇÕES EU NÃO DÚVIDO QUE A POLÍCIA E JUIZ ESTÃO ASSEGURANDO A UNS E OLHANDO INCLINADO PARA OUTROS COM VÍNCULOS POLÍTICOS, TÔ SÓ DE CAMARIM ASSISTINDO TUDO E TOMANDO NOTA.

    4 AH VOU OBSERVAR QUANTOS EMPREGOS FORAM GERANDOS PELOS COMERCIANTES FUTURAMENTE JÁ QUE RECLAMAVAM TANTO DE SEUS NEGÓCIOS VEREMOS O CRESCIMENTO...CASO CONTRÁRIO PROVAM O QUANTO ESTÃO DESPREPARADOS PRA ENFRENTAR UMA RECESSÃO ECONÔMICA, DAR GIRO EM SUAS VENDAS OU GERIR SEU NEGÓCIO REFERENTE A ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE JOGANDO A CULPA A QUEM NÃO COMPETE DIRETAMENTE.

    5 O GATO BIAL JÁ COLOCOU OS GATOS NO PAREDÃO PELOS CARGOS QUEM SERÁ MAIS SUCEDIDO OU MIOU MAIS ALTO OCUPARÁ OS POSTOS, VAI UM ALERTA CUIDADO PARA NÃO TOMAREM CAFÉ/CHÁ NO TRABALHO, POIS DÁ CADEIA KKKKK. ALIÁS TEM BBB NA PREFEITURA PASSANDO INFORMAÇÃO PRA OPOSIÇÃO QUEREM PRENDER APULSO, SE REGISTRA-SE OS QUE CHAMAM DE LADRÃO E METESSE PROCESSO COMBRIA OS GATOS DE LUIZ NESSA CAMPANHA.

    6 COMO DIZ ALEXANDRE: QUER CONHECER O HOMEM DÊ PODER A ELE. VAMOS VER O QUE FAZEM JUNTAMENTE COM SUA COMITIVA CATÓLICA, MILITAR E JUDICIAL FAZEM.

    CURTIRAM O JORNAL COMPARTILHE AGORA, A UNIÃO FAZ A FORÇA E A FORÇA FAZ O COMPROMISSO!

    SAUDAÇÕES,
    TIGRESAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus que apelação é essa!!!
      Quer dizer meu(minha) caro(a)que o povo eram obrigados a continuar votando na sua coligação?
      Ei, a ditadura acabou faz algumas décadas, você sabia.
      Ei, se não for bom o governo de Padre Jorge, tem certeza que os mesmos que o coloram lá, vão tirá-lo, me refiro a população iatiense ao povo que fez valer a DEMOCRACIA.
      Agora como você mesmo escreveu nós só conhecemos as pessoas dando-os poder, então demos poder ao Padre Jorge, então deixar ele usufruir do mesmo pelo menos os quatro anos que lhe é de direito.

      Excluir
    2. AÍ MEU(MINHA) PREZADO(A) EU NÃO MENCIONEI QUE ERAM OBRIGADOS A VOTAR EM COLIGAÇÃO X OU Y, ATÉ PORQUE O MELHOR PRA VOCÊ PODE NÃO SER O MELHOR PRA MIM, POR QUESTÕES DE COMPATIBILIDADE. ESTOU ENALTECENDO MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO POSSO? NÃO É APELAÇÃO E SIM REALIDADE OS FATOS EXISTIRAM PROVANDO VERACIDADE, SE A DITADURA ACABOU OU TALVEZ FIZERAM UMA RECICLAGEM QUE NEM EU NEM VOCÊ ENXERGUAMOS. VOU SER MAIS TRANSPARENTE AS PESSOAS DEVERIAM EXERCER SUA FUNÇÃO SEM ALIENAÇÃO NÃO APENAS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SIM EM TODAS AS DIMENSÕES QUE LHE COMPETE.FAZENDO JUS A PROFISSÃO E VALORES ÉTICOS;MORAIS, ETC, MAS É QUASE IMPOSSÍVEL POR QUE FALTA HUMILDADE ATÉ MESMO POR MOVITOS DE INVEJA DE NÃO QUERER VER O PRÓXIMO CRESCER E SER FELIZ! SÃO RAROS OS AYRTON SENNA DA VIDA, MESMO ESTANDO DEUS EM TODAS AS PARTES, HEIN? TOMO COMO REFERÊNCIA ESSE CAMARADA PARA ELEVAR A BANDEIRA DE IATI ORGULHOSAMENTE EM TODO LUGAR.

      Excluir
  11. É fato, perdemos Vocês ganharam e 4.500 00 eleitores que votaram em Alexandre hoje são oposição, estamosdo lado que vocês durante 20 anos tiveram me foi preciso a unção de 04 nomes para ganharem, de maneiras que estamos de olhos abertos para que as propostas de palanque sejam cumpridas, se assim for dou minha mão á palmatória. Caso contrário, paciência serão cobrados não vacilem. Sou 22 22 22 22, quero ter muitos momentos para dser-lhe da-he 14 14 14. Não vai demorar.

    ResponderExcluir
  12. EU SEI DE CERTEZA QUE OS MEDICOS DO HOSPITAL NAO PEDIRAM DEMISSÃO, ISSO É UMA MENTIRA DAS GRANDES.
    EU OLHEI A LISTA NA PREFEITURA E O QUE É QUE O NOME DE DR. ERALDO, DRª ZORAIDA E OUTROS QUE NAO SEI NEM QUEM É ESTAVAM FAZENDO NO LISTÃO DO VESTIBULAR PENDURADOS NA PREEITURA??. PASSAMOS A VIDA INTEIRA TAPANDO O SOL COM A PENEIRA, MAS NÓS NAO SOMOS CEGOS.
    AINDA SOU TIGRE NAO SEI POR QUANTO TEMPO,COM TUDO QUE ANDA ACONTECENDO EM IATI.

    ResponderExcluir
  13. É, OS MITOS TAMBÉM CHORAM.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkQUERIA VCS TER A PERSONALIDADE DE TONHO DE LULA.HOMEM INTELIGENTE E ÍNTEGRO!!! LUÍS TENÓRIO MORRE DE ÓDIO DELE...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pq sabe que nosso GATO VELHO DESCOBRE OS SEUS PODRES e mostra ao povo a safadeza desse ex-político. Tinha gente sonhando em ser primeira dama e jurando que em 2017 será!!!kkkkkkk E os tigres que perderam a mamadinha sorrindo e dizendo: a vitória é nossa.!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. OPOSIÇÃO (22 chorões) aguardem que IATI vai mudar! O hospital terá um funcionamento brilhante. E a ÁGUA vai chegar pra todos. Claro,se LUÍS NÃO SE AFOGAR ANTES dentro dos canos...kkkkkkkk Ou beber!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só estamos de olho em NIZO que por trás dele tem o macaco velho: LUÍS TENÓRIO planejando atrapalhar o governo de JORGE E TONHO DE LULA. Que por sinal o prefeito tem excluído o vice por causa do presidente da câmera de vereadores e dos falsos amigos de TONHO DE LULA. ACORDA 14!!!!

    ResponderExcluir