quinta-feira, 7 de março de 2013

O BLOG IATI DA DEPRESSÃO PARABENIZA A TODAS AS MULHERES PELO SEU DIA!


8 de março - Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é sinônimo de luta por uma sociedade mais justa. Em 8 de março, comemoram-se os direitos civis alcançados pelas mulheres ao longo da história. A data também serve para a humanidade refrescar a memória e reverenciar quem se dedicou e ainda se dedica a assegurar uma vida mais digna a todas as mulheres.

O direito de votar e ser votada, o acesso à educação, as mesmas condições de trabalho e a mesma remuneração que os homens, tudo isso só veio à força, precisou ser conquistado. Para conseguir os mesmos direitos e as mesmas oportunidades que os homens, foi preciso protestar e organizar passeatas. Quando não havia outra saída, decretar greve, enfrentar a polícia e, em alguns casos, pagar com a vida.

A reivindicação feminina por uma sociedade igualitária tornou-se mais visível a partir da Revolução Industrial, na segunda metade do séc. XVIII. O êxodo rural fez das cidades um amontoado de cortiços. Com o inchaço das cidades, uma horda de camponeses estava à procura de emprego. Para arrumar uma ocupação, muitas mulheres tiveram de agüentar até 17 horas de trabalho diário em fábricas quentes, úmidas e mal iluminadas.

Mulheres na mira do canhão

Depois de aturar tudo isso, na hora do pagamento, o ordenado às vezes podia corresponder a menos da metade do salário de um homem. Só que a maior bandeira das mulheres foi mesmo a redução da jornada de trabalho. Em 1819, a Inglaterra limitou a jornada a 12 horas diárias, depois que as mulheres encararam, em uma verdadeira batalha campal, a polícia e seus tiros de canhão!




http://www.educacional.com.br/reportagens/mulheres/imagens/clara.gif
Clara Zetkin, homenageada
em selo chinês.
A repressão a uma manifestação feminina atingiu seu auge em 8 de março de 1857, em Nova York. Na primeira greve americana conduzida por mulheres, 129 tecelãs amotinaram-se e decidiram cruzar os braços até que a jornada fosse reduzida para 10 horas.
Com a chegada da polícia, elas se refugiaram na fábrica. Os patrões trancaram as portas e atearam fogo. Asfixiadas, todas morreram carbonizadas.
Inspirada na tragédia, a ativista alemã Clara Zetkin propôs, em 1910, a criação do Dia Internacional da Mulher. No ano seguinte, um milhão de mulheres européias foram às ruas em homenagem às operárias norte-americanas. E até hoje, as mulheres celebram o 8 de Março. Apesar de transformada em mito, a origem da data ainda desperta controvérsia entre os pesquisadores.

Eva Blay é socióloga do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações de Gênero (Nemge) da USP e diz que "o incêndio de 1857 não aconteceu". Para ela, as comemorações do 8 de Março se baseiam em outro incêndio: o da Triangle Shirtwaist Company, em 1911. A fábrica de blusas ocupava três andares de um prédio onde hoje funciona a Universidade de Nova York. Dos 600 empregados, em sua maioria imigrantes italianos e judeus, 125 mulheres e 21 homens não escaparam das chamas.


Uma inscrição no local do incêndio da Triangle resume o espírito das conquistas femininas desde a Revolução Industrial: "Neste lugar, em 25 de março de 1911, 146 trabalhadores perderam suas vidas no incêndio da Companhia de Blusas Triangle. Deste martírio resultaram novos conceitos de responsabilidade social e legislação do trabalho que ajudaram a tornar as condições de trabalho as melhores do mundo." 


53 comentários:

  1. Agradecemos mt João :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mesmo joão!!! Seja sempre vc mesmo, defenda sempre o q convém. Abra espaço para q possamos expressar nossos sentimentos por meio desse blog!!!! Abraçoooo

    ResponderExcluir
  3. E DISSE O PADRECO no dia da posse...

    Quem acabou com Luiz Tenório foram os inúmeros babões que nunca saíram do seu lado, eram sanguessugas que se aproveitavam de cada migalha ...

    QUE VERGONHA SEU VIGARIO KKKKKK VC FAZIA PARTE DESSE GRUPO OU JA ESQUECEU DE TODOS OS FAVORES FEITO POR LUIZ SUGOU ATE ONDE DEU E DEPOIS TRAIU FEITO JUDAS COM JESUS CRISTO..

    ResponderExcluir
  4. Ontem teve festa no hospital, a diretora estava aniversariando com direito a bolo, salgados e tudo que é de direito á uma autarquia, a organização da jovem filha de Valderice, com certeza o Prefeito Jorge estava por lá, é quando ele aparece em Iati, nessas ocasiões, o Prefeito executivo Nizo por quem a diretora tem grande apreço deve ter ido deseja-lhe muitos anos de vida e uma boa gestão, o prefeito titular que é jorge, esse junto com os irmãos se fazem por merecer, mas acho pouco, a imagem que eu tinha do povo de Iati acabou, tem mais é que buscar gente de fora aqui só tem gente burro, pois colocar uma criatura dessa como prefeito, e ainda ficarem postando as barbaridades que postam só merecem irem para o TRONCO e as professorinhas de Garanhuns?????????????? que faziam política em sala de aula o padre já colocou carro para elas?????????????? toma Socorro, Cris Karine vocês não queriam liberdade pois tenham, carro só para as irmãs do padre dale 141414141414........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs ainda vao acabar infartanto porque nao tem jeito a inveja ta corroendo vcs fiquem caladinho que aora é nós 4 ano mais 4 mais 4 e ´mais 4 e kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora morram derrotadossssssssssssssssssssssss

      Excluir
    2. SE ELE PASSAR QUATRO ANOS É MTO ABESTADO(A)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MELHOR DERROTADO CONSCIENTE Q ILUDIDOOOO!!!!!!

      Excluir
  5. O PREFEITO JORGE NAO ESTAVA LÁ, QUEM CHEGOU LÁ FOI TONHO DE LULA, E PENSE NUM ANIVERSARIO BOM, BOM DE 1ª LINHA.
    SÓ PARA OS FUNCIONARIOS DA SAÚDE,NIZO NAO ESTAVA.,

    ResponderExcluir
  6. A madame aniversariante teve uma grande decepção, ou seja, a primeira de muitas que virão, pois deixou tudo vermelhinho, bolas, toalhas, bolos cadeira, mesa tudo vermelho parecia mesmo um inferninho, só que não se sabe ainda o motivo o PREFEITÃO não apareceu, estava em Aguas Belas, com bastante educação e para não esquecer o ótimo relacionamento com a aniversariante quem apareceu foi TONHO DE LULA, participou tomou umas e outras, fez sua parte, ridiculas são as fotos que postaram da aniversariante no facebook, e no evento segundo informações era a filha se rasgando na hora do parabéns e os convidados mais parecia que estavam num velório. Nosssssssssssssa que celebridade, parabéns pelos 22 anos que deus a ilumine.

    ResponderExcluir
  7. Oxi !!! falaram tanto que as tigresas não iam ter chance no governo das gataidas mas foi só Edvânia oferecer um jantar ao Padre que ganhou uma coordenação no anexo Parabéns gatinhos !!! aceite um emprego e nas próximas agradece sabe como? votando contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FALCIDADEEEEE ROLA SOLTAAA

      Excluir
  8. Convido vcs a tomarem um cafezinho na casa do prefeito, mas por favor levem o pó, o açúcar e o pão,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é minha gente antes da política tinha cafezinho c pãezinhos a vontade, agora se quiser ir lá tem q levar até a cadeira p sentar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso q é prefeito e dale 14 - informações de um gato q tbm contribuiu c a campanha do msm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU ME DIVIRTO MTOO!!!! DALE JORGE

      Excluir
  9. lata d´água na cabeça, lá vai Maria, João, José, andré... e outras tantos iatienses. Que decepção, a seca tá aí, mais é papel do governo agir nessas situações para amenizar o sofrimento dos seus munícipes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDOOOOO......

      Excluir
    2. mas o gorveno atual nao tem 800 R$ para compra a bomba entao nos tigre vamos morre de sede mas os gato tem sete vida e nao necessita de agua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Ai alguem pode mem responde onde esta o boca do inferno estou sintindo falta dos comentario dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eu ainda estou por aqui, estou aguardando mais um pouco para ver se a coisa muda. Porque quando eu soltar o verbo novamente, ninguém venha me dizer que o atual governo e sua trempe não teve tempo de fazer nada pelo povo, pois está no poder a apenas poucos meses.

      O Boca do Inferno.

      Excluir
    2. É cara eu sou teu fá vamos buta pegado

      Excluir
  11. padre gorge prefeito de iati se Deus e por nois quem serar contra nois padre o iati te ama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ama é? faz uma pesquisa se a eleição fosse hj qual seria a situação dele??? iria ter somente o teu voto anonimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. VIXE Q DESGRAÇA AMA TU SÓ SE FOR!!!!

      Excluir
    3. sera que e verdade este amor sem teu pai ou tua mae chega no hospital com um infarte e nao tiver medico e eles chega a óbito mas gato tem sete vida ok kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Tenham paciência que pesquisa só daqui a quatro anos e os chegados de Luiz Tenório vão ter que queimar a gordura acumulada (dinheiro) durante vinte anos nesses próximos anos.

      Excluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkk coitado! (a)

    ResponderExcluir
  13. Estive em Bom Conselho, ontem 09/03/2013, em visita aos amigos daquela terra, onde gózo de grande amizade desde os tempos que defendia o Papacaça Futebol Clube, e na oportunidade fui informado que o Prefeito Danilo Godoy, na ultima sexta-feira 08/03/2013, Conseguiu para sua cidade nada mais nada menos que:
    2 (duas) Máquinas retro escavadeiras
    8 (oito) Carros Pipas – Obs. Já tinha mais de 30 (trinta) no município
    7 (sete) Sistemas completos para abastecimento
    4 (quatro) Barragens de grande porte
    768 (setecentos e sessenta e oito) cisternas
    200 (duzentos) perfurações e instalações de poços artesianos
    Obs. Vale ressaltar que o Prefeito Danilo Godoy, não apresentou no relatório a SAMU, pois disse ter sido conseguido pela gestão anterior.
    Isso em apenas 68 (sessenta e oito) dias, se não acreditam, a pessoa indicada para dizer se é verdade ou não, é o nosso Prefeito JORGE, pois o mesmo estava presente ao evento como convidado do Prefeito Danilo Godoy, o que será que passou na cabeça de JORGE, quando viu tanta ação em tão pouco tempo.

    Postado por - Alcí Tenório – Vereador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fáz até graça as barbaridade dos coitdesses dos tigres os coitados vão morrer e não se conforma,MEU DEUS CONFORTE ESSE POVO.

      Excluir
    2. ELE PENSOU! SOU MESMO UM BURRO, ENTREGUEI O MUNICÍPIO AS PESSOAS ERRADAS, NÃO VOU MAIS CONSEGUIR TAPEAR OS BESTAS. AGORA SÓ VOU MAMAR QUATRO ANOS.

      Excluir
  14. Coitados de voces vai estudar para aprende escreve o nome jorge enves de gorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem não é enves e sim ao invés vocês são dois analfabetos kkkkkkkkkkkkkk seus burros.

      Excluir
    2. realmente temos que estuda mas agora vomas apreder, PORQUE A EDUCAÇAO ESTA OTIMA COM 55 ALUNOS E CADA SALA DE AULA AGORA VAI ERLAN SERA SERA GOSTASO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bom é criticar agora quero é ver fazer

      Excluir
  15. kkkkkkkkkkk chupem essa . As gataadas estão desesperadas porque penssavam que ia tirar um monte de dinheiro . Entre elas a família de uma coordenadora estava falando mal do secretário prefeito porque ele prometeu que ela iria receber mais de R$3 . 000, 00 reais por mes. muito bem agora é gato engolindo gato . É secretário promete o que não cumpre sua turma lhe da a resposta ou coisa boa paga o dinheiro das madames .E essa é uma das que não sabe fazer nada , imagina as que são inteligentes .

    ResponderExcluir
  16. seu alci quando seu prefeito tava la na prefeitura robando, o senhor nunca saiu pra ver as bemfeitoria das prefeitura das outras cidades, passou 23anos na prefeitura nunca fez nada por iati deixou a cidade um lixo e o senhor nunca deu fé e agora tá qurendo que o padre faça tudo em 3 meses? vcs são muito engraçadinho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, me perdoe, mais meu mandato começou a apenas 3 meses também! se na gestão anterior nenhum vereador comentava o que o gestor fazia ou deixava de fazer, a culpa não é minha, apenas estou fazendo meu trabalho, outra coisa se seu Prefeito não fizer nada é porque ele não tem capacidade, vá na Câmara na proxima reunião 04/04, que eu estou levando um relatório onde apresentarei mais de 7.700,000,00 (sete milhões e setecentos mil reais), em convênios deixado pelo Prefeito Ruim que nós tinhamos, para o seu Prefeito Bom fazer, está tudo liberado, quero ver qual é a desculpa se ele perder os convênios. Vá lá conferir comigo....Alcí Tenório - Vereador.

      Excluir
    2. APOIADO ALCÍ TENÓRIO!!!!!

      Excluir
    3. E VOCÊ CARO ANÔNIMO MUITO DO INVEJOSO. É ISSO AÍ ALCÍ TENÓRIO MOSTRE
      A INCOMPETENCIA DESSE BANANA, PRA ESSES BABACAS DESATUALIZADOS APRENDEREM ALGUMA COISA.



      Excluir
    4. vcs vão é infartar e morrer de inveja vão tomar maracugina nos´ aguentou 23 anos um prefeito que não fez nada e vcs 3 mes já querem cobrar do prefeito que só encontrou buraco e dividas., se eu fosse o padre jorge eu passava os 4 anos sem fazer nada, só pra matar vcs do oração, acaboua azuzinho acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e quem não aquentar corra se mude-se kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Alcí Tenório, assim como o seu mandato, o do Padre também começou a 3 meses. Se você vai trazer na próxima reunião esse valor de R$ 7.700,000,00 EM CONVÊNIOS, você é vereador e deve saber que muitos projetos demoram a serem aprovados. Se por acaso exista esse valor para serem liberados no governo do Padre e por algum motivo no decorrer da administração dele não faça nada, ai sim, você deve falar alguma coisa. Eu achava que você iria mostrar que o senhor Ex- Prefeito de direito Alexandre tenório, filho do prefeito de fato Luiz tenório, teria deixado esse valor em caixa, pura mentira.Fica então confirmado que a administração anterior deixou sim um rombo de 6 milhões de reais. Repito vereador, 7.700.000 milhões não é dinheiro em caixa, são projetos e programas do governo estadual e federal deixado para quer no decorrer da administração sejam utilizados adequadamente. Não queria iludir o povo leigo com essas palavras e possíveis provas desse valor, vereador. Você está enganando o povo de Iati. Não sou um fiel defensor do Padre, admito que nesse início do governo está havendo muitas dificuldades e coisas erradas também, mas não posso me calar com esse seu comentário equivocado.

      Excluir
  17. Este, é o futuro prefeito de Iati. Alcí Tenório !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk vao esperando

      Excluir
    2. Kkkkk vao esperando deitado

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitado nunca o proximo será tonho de lula esse sim é o homem que merece ser prefeito de iati.

      Excluir
  18. muito bem Alcí tenório. queremos que a Rádio também transmita a reunião,pra nóis ficar bem informado sobre os que esta a favor de nóis CIDADÕES IATIENSES.

    ResponderExcluir
  19. PARABÉNS ALCÍ TENÓRIO, RESPONDEU COM PROPRIEDADE DE UM PARLAMENTAR DIGNO.
    NÃO FOI ATOA QUE EU E MINHA FAMÍLIA VOTAMOS EM VOCÊ.



    ResponderExcluir
  20. Alcí Tenório vc é um homem digno e tem conhecimentos p/ mostrar p/ o povo de Iatí o que é ser vereador muito bem . Continue assim você será o nosso futuro prefeito meu amigo de tanto tempo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pense na dignidade

      Excluir
    2. esses elogios deve ser da irmazinha querida de alcir pq aquilo lá ganhou apulsokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      oxente veriador legendario tu sois um coitado nunca vai chegar nos pes de keketa, ali sim é intelectual. vai pensanso em ser prefeito vai................ kkkkk vc me comove com tanta sutileza. mais nunca chegará aos pes de tonho de lula. OK SIMPATIA?KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Agora ai nem se compara mesmo com KEKETA DEUS TE LIVRE ALCÍ TENÓRIO DE UMA DESGRAÇA DESSA. NÃO SOU SUA IRMÃ NÃO MAS DEFENDO E LHE ADMIRO MTO PRATICAMENTE TODA MINHA FAMILIA VOTOU EM VC. PREFEITO QUEM SABE!!!!!

      Excluir
  21. Kkkkkk Acho até engraçado a ausencia de Jorge em nossa cidade. Um homem que na campanha dizia ser enviado por Deus e fazia se passa por sao jorge até em cavalo desfilou. Vai ver encontrase na Lua, talves tenha consiguido tomar o lugar de Sao Jorge!! Como diz o velho ditado sao pedro entrou no ceu sem cabe vai ver consguiu entra na lua da forma que entrou na prefeitura se fingindo de pobre coitado quando na verdade sabia muito bem o que pretendia! Ou seja o que estamos vendo e passando no dia a dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voces não dia que ele não sabia onde era Brasilia Olhe ai ele em Brasilia e voces pensando que ele foi pra lua bonito

      Excluir
  22. Kkkkkk Acho até engraçado a ausencia de Jorge em nossa cidade. Um homem que na campanha dizia ser enviado por Deus e fazia se passa por sao jorge até em cavalo desfilou. Vai ver encontrase na Lua, talves tenha consiguido tomar o lugar de Sao Jorge!! Como diz o velho ditado sao pedro entrou no ceu sem cabe vai ver consguiu entra na lua da forma que entrou na prefeitura se fingindo de pobre coitado quando na verdade sabia muito bem o que pretendia! Ou seja o que estamos vendo e passando no dia a dia

    ResponderExcluir
  23. se faz prazer ver em no blog ''''saloa notiçias''' em tão pouco tempo os trabalhos que já estão sendo realizado na quele município. vai ter o curso da microlis gratuitamente pra vila iateca,rações adiquiridas pelo governo e muitos outros projetos.

    ResponderExcluir