domingo, 17 de março de 2013

ESTADUAL TEM NOVA GESTORA

Parabéns Alelaide


Nesta sexta-feira, 15 de março, foi divulgado o nome da nova gestora do EREM Francisco Pereira da Costa, a professora Alelaide Oliveira.

Alelaide é professora a mais de 20 anos. Durante sua carreira, foi secretária de educação  por oito anos, exerceu diversas funções na área pedagógica, supervisão e coordenação tendo vasta experiência e competência. Prova disso sua nomeação para o cargo de gestora da escola de referência.

expectativa em torno da nova gestão é enorme. Pois a escola vem de uma gestão muito longa e desgastada.

Espera-se que com Alelaide, venha a renovação para que a escola saia da estagnação e volte a ser reconhecida como instituição de ensino de qualidade como outrora.

Parabéns a nova gestora e boa sorte nesta nova jornada.

31 comentários:

  1. ALELAIDE MAIS UMA VEZ PARABENS MESMO, DE CORAÇÃO, POIS VOCE É UMA PESSOA MUITO COMPETENTE E SEI QUE VAI SER UMA OTIMA GESTERA PELA SUA VASTA EXPERIENCIA NA EDUCAÇÃO, IATI PRECISA DE PESSOAS COMPETENTES COMO VOCE NA EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. ALELAIDE MAIS UMA VEZ PARABENS MESMO, DE CORAÇÃO, POIS VOCE É UMA PESSOA MUITO COMPETENTE E SEI QUE VAI SER UMA OTIMA GESTERA PELA SUA VASTA EXPERIENCIA NA EDUCAÇÃO, IATI PRECISA DE PESSOAS COMPETENTES COMO VOCE NA EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mesmo professora Alelaide, a educação do nosso país merece ter pessoas que queiram realmente trabalhar.

    Desejo que você faça uma ótima administração no colégio e que possa transformar a vida desses alunos, a fim de que os mesmos tenham uma melhor perspectiva de vida para o futuro.

    Um abraço.

    Professor Vinício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA A BABAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA1!!!!!

      Excluir
  4. CERTO DIA VÍ UMA GATA VÉIA RECALCADA ANARQUIZANDO DA PROFESSORA ALELAIDE, DIZENDO QUE ELA TINHA TELEFONADO PARA O PADRE PEDINDO PENICO E AFIRMANDO QUE TINHA VOTADO NELE.
    ESSA PESSOA É ACOSTUMADA A SER BENEFICIADA UNICAMENTE POR MEIOS POLÍTICOS, E NAS OPORTUNIDADES QUE TEVE AGIU DE FORMA ILÍCITA, PENSE NUMA OPORTUNISTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    POR ISSO, PARABÉNS REDOBRADO ALELAIDE VOCÊ NÃO PRECISOU DE PEDIR A NINGUÉM, E SIM SE ESFORÇOU E CONSEGUIU COM MÉRITOS PRÓPRIOS.

    ResponderExcluir
  5. Conheço bem o Trabalho de Alelaide, sei de sua competência, e imparcialidade no trabalho e posso afirmar sem medo de errar, que a família 22 deve considerar como uma grande vitória, e por que não dizer uma obra de Deus, pois o EREM Francisco Pereira da Costa à muitos anos vinha sendo usado em campanhas eleitorais. e agora vai ser administrado com imparcialidade, por que a nova Diretora Alelaide, é diferente da Ex-Diretora que passou os anos de gestão fazendo e permitindo campanha eleitoral dentro do Colégio, mostre como se administra com competência Alelaide ajude e conte com a ajuda do povo de Iati, não queira cója, não dê chances e não confie em forasteiros. São mais falsos que fogo de munturo. tenha cuidado.

    ResponderExcluir
  6. Maria Zélia de Morais Albuquerque17 de março de 2013 14:13

    Meu amigo João , peço-lhe que divulgue no blog o recado de Dr. Abelardo: Na próxima terça feira, ás 15:00 horas, ele vai está no centro cultural levando as procurações, espero que estejam todos (as). muito obigado.

    ResponderExcluir
  7. VALEU PROFESSORA ALELAIDE, MUITO SUCESSO.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS AMIGA QUE DEUS TE ILUMINE NESSA NOVA CAMINHADA

    ResponderExcluir
  9. O POVO TEM MEMÓRIA CURTA.
    DEUS É SUPREMO EM SUAS DECISÕES, E AOS POUCOS APARECEM OS EXEMPLOS, QUANDO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, ALELAIDE FOI INJUSTIÇADA E PERDEU SEU CARGO, AGORA VOLTA POR CIMA DIRIGINDO O "EREM" COMO DEUS QUER E ELA MERECE E TEM CAPACIDADE, OUTRO FOI ALCIR QUE TANTO NUS AJUDOU E FOI INJUSTIÇADO PERDEU SEU CARGO NO DEPARTAMENTO PESSOAL, MAIS DEUS, E NÓS DEVOLVEMOS A ELE UM CARGO PÚBLICO PARA QUE ELE CONTINUE AJUDANDO A TODOS OS SERVIDORES. PARABÉNS AOS DOIS QUE SEMPRE AJUDARAM A CIDADE DE IATI, E VÃO PODER AJUDAR MUITO MAIS AGORA.

    observação: Mesmo com toda humilhação, estiveram ao lado de quem os oprimiu, temos que reconhecer, isso é grandeza e humildade.

    " A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE, PARABÉNS ANÔNIMO PELA COLOCAÇÃO.

      Excluir
  10. A MISERICORDIA DE PADRE JORGE.

    PADRE JORGE NÃO PEDE MISECORDIA POR A CARNE DO MATADOURO ESTA SENDO LAVADA COM AGUA DO ACUDE, MESMO SABENDO QUE O ACUDE E DEPOSITO DE ESGOTO DA REDE PUBLICA.

    PADRE JORGE NÃO PEDE MISERICORDIA POR O COMPRESSOR DO MATADOURO NOVO TER SIDO RETIRADO E INSTALADO NA BORRACHARIA DA GARAGEM DA PREFEITURA, E O ABATE DE BOIS VOLTOU A SER FEITO NO MACHADO.

    PADRE JORGE NÃO PEDE MISERICORDIA POR QUE UMA FILHA DE IATI POR FALTA DE AMBULANCIA TEVE UM ABORTO E PERDEU SEU FILHO.

    PADRE JORGE NÃO PEDE MISERICORDIA POR TODOS OS SITIOS QUE ESTÃO MORRENDO DE SEDE, E ELE NÃO MOVE UMA PALHA PARA ATENUAR ESTE PROBLEMA.

    PADRE JORGE NÃO PEDE MISERICORDIA POR OS FILHOS DE IATI QUE ESTÃO EM DOIS CORREGOS POR QUE OS FORASTEIROS QUE VOTAM EM OUTROS MUNICIPIOS ABOCANHARAM TODOS OS EMPREGOS.

    PADRE JORGE NÃO PEDE MISERICORDIA POR OS FUNCIONARIOS QUE TIVERAM SEU SALARIOS ACHATADOS, ENQUANTO ELE ENCHE O BOLSO DA ELITE RICA DE IATI COM DINHEIRO A VONTADE.

    PADRE JORGE NÃO PEDE MISERCORDIA POR OS ALUNOS QUE ESTÃO ANDANDO AGORA EM ONIBUS VELHOS E D-20.

    PADRE JORGE NÀO PEDE MISERICORDIA POR AS PROFESSORAS DE GARANHUNS QUE CONTINUAM PEDINDO CARONA AS MARGENS DA BR 423.

    PADRE JORGE NÃO PEDE MISERICORDIA POR AS FAMILIAS QUE TIVERAM PESSOAS ENVENENADAS POR REMEDIO MINISTRADO ERRADO NO HOSPITAL.

    PORTANTO , SO ESPERO QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DO POVO DE IATI , QUE PADRE JORGE NÃO TEM MISERICORDIA DE NINGUEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxente! E as professoras de Garanhuns não eram os cabos eleitorais do padre, quer dizer que já receberam o troco, kkkk, dia desses na escola escutei a professora que fala alto dizendo que "acha que esses problemas é por conta da falta de água, e eu sabendo que o carro que vai todas as tardes foi barrados pra elas, kkkk, ah lembrei, a merenda da escola do município só está ruim por conta da falta de água também, e eu que fui chamado de não-inteligente!

      Excluir
  11. SAINDO UM POUCO DO ASSUNTO, VOCÊS SABEM MI DISER PQ NAO SI VÊ FOTOS NEM COMENTARIOS DA FESTA DA BELA VISTA?
    E SIMPLES, PESSOAS NAO TINHAM NEM TREZENTAS, E SABEM O QUE O PADRE LEVOU DESSA FESTA? VAIAS, BABANA E O DEDO DE UM GATINHO DECEPCIONADO VIU, EM SEGUIDA O RESTANTE DO PESSOAL DEU CONTINUIDADE AS VAIAS KKKKK SO QUERIA QUE ELE LEVASSE PELO MENOS NA PORTA DA PREFEITURA MAIS ELE NUNCA ESTA AKI.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela vitoria foi muito merecida, sabemos que irá fazer um belo trabalho na escola. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  13. NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE UMA CENA DESSAS.

    ESTAVA EU RETORNANDO DE GARANHUNS PARA IATI, QUANDO NA DESCIDA DA SERRA DOS VENTOS VEJO UMA D 20 COM UM PNEU FURADO, O MOTORISTA ESTAVA TENTANDO TROCAR O PNEU, SO QUE A D 20 ESTAVA COM VARIOS TAMBORES CHEIOS DE AGUA E O MACACO DA D 2º NÃO CONSEGUIA LEVANTAR O CARRO POR CONTA DO PESO.
    PAREI O CARRO E OFERERI AJUDA, O MOTORISTA DA D 20 CRITICO FERRENHO DE LUIS TENORIO , SEM SAIDA ACEITOU MINHA AJUDA.

    DAI INICIAMOS UM DIALOGO.
    PERGUNTO, CARREGANDO UMA AGUINHA AMIGO.
    GATO RESPONDENDO, ESTOU.
    PERGUNTO, E NA SUA CASA NÃO CHEGA AGUA NÃO ?
    GATO RESPONDENDO, NÃO
    PERGUNTO, VEJO QUE LUIS TENORIO MESMO VELHO E CANSADO ANDA FANZENDO FALTA.
    GATO RESPONDE, E, SE LASCAMOS, ACREDITAMOS NAQUELE PADRE E VEJA O RESULTADO,MAS EU TENHO FE EM DEUS QUE AQUELE FILHO DA PESTE SAI DAQUIA 04 ANOS.
    PERGUNTO, MAS JÁ, UM PREFEITO TÃO BOM ?
    GATO RESPONDE, BOM SO PRO RICOS, A POBREZA ESTA LASCADA.

    AJUDEI O POBRE GATINHO MORTO DE SEDE, E CONTINUEI MINHA VIAGEM.

    PARA NOIS TIGRES NÃO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE UMA CENA DESSAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK RINDO AQUI LITROS COM A CENA A CIMA. MEU DEUS TENHA MISERICORDIA!!!!!!!!!!!!
      TROCARAM PORQUE QUISERAM EU NUNCAM E ENGANEI COM ESSE POVO AÍ NÃO...

      Excluir
    2. Ao chegar no barbeiro, tinha uma turma de gatinhos nervosos falando mal do padre! Estranho isso não acham, eu como sou muito bom, comecei a dizer que o padre era uma pessoa boa, que eles não sabiam o que diziam, isso só pra ironizar, pois sou da oposição dessa nova gestão,( se pode chamar isso de nova festão) olharam pra mim com um olhar de peixe morto e ficaram pensando, oxi, tu falando assim deste homem, que eras contra ele, mas sabe como é! como o amigo falou no comentário acima isso não tem preço.

      Excluir
  14. PADRE JORGE VAI FECHAR O ATERRO SANITARIO DE IATI.

    Os prefeitos dos Municípios de Brejão, Bom Conselho, Iati, Saloá e Terezinha estiveram reunidos na última semana para discutir a implantação de Aterro Sanitário Coletivo visando acabar com os lixões naquelas Cidades. É que de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, até agosto de 2014, as cidades brasileiras terão que implantar espaços destinados à deposição final de resíduos sólidos gerados, bem conoprogramas de coleta seletiva que valorizem o catador. A ação também beneficiaria a população de Lagoa do Ouro e Correntes.

    Atualmente, o lixo gerado nas cidades tem destinos múltiplos. Em Saloá, o lixo é depositado num terreno cedido por Terezinha. O lixo gerado em Bom Conselho é jogado em um lixão nas imediações da PE 218. De acordo com o Prefeito de Saloá, o peemedebista Ricardo Alves, não é viável a instalação de Aterros em cada um dos Municípios, por isso o caminho é o Consórcio, uma forma de criar uma solução coletiva.

    O encontro dos Gestores Municipais foi promovido pela empresa Eco-Trade. A ideia é instalar um aterro sanitário no município de Bom Conselho, com capacidade para absorver os resíduos dos demais municípios participantes do Consórcio. A empresa coordenaria e executaria o processo de instalação do Espaço. Um novo Encontro reunirá os Gestores e deve marcar o inicio do Projeto.

    fonte blog do carlos eugenio.


    o aterro sanitário de iati e um dos aditivos no fpm/icms municipal uma vez que municipios que tem aterro sanitário recebem um incentivo financeiro do governo, mas fica a perguntas :

    Por que fechar um aterro que já funciona para levar o lixo de iati para bom conselho pagando um frete caro ?


    Os funcionário que trabalham no aterro vão ficar sem emprego ?

    O que justifica deixar de usar o aterro existente em iati para levar lixo para bom conselho com alto custo por conta dos caminhões que vão fazer o transporte ?

    Na matéria foi destacado que a coleta seletiva vai beneficiar a população de correntes e lagoa do ouro, ai ei pergunto e o pobres de iati que vivem de coletar no aterro vão viver de que ?

    Esta e mais uma obra do governo acaba iati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DO JEITO QUE ANDA, PARECE QUE VAI ACABAR MESMO.SÓ DEUS PELOS IATIENSES!!

      Excluir
    2. O PADRE PAU MANDADO, ACHANDO POUCO O NUMERO DE FUNCIONARIOS DE OUTRAS CIDADES, AGORA VAI FECHAR ATE O LIXÃO, ISSO E QUE E MUDANÇA ATE O LIXO VAI PRA FORA, E OS POBRES QUE SÓ TINHA DIREITO AO LIXO, AGORA FICAM SEM NADA, DA-LHE 14

      Excluir
  15. ALELAIDE SABEMOS QUE VOCÊ TERÁ MUITO TRABALHO PARA ROMPER ALGUNS PARADIGMAS EXISTENTES NA ESCOLA. ESCOLA ESTA ACOSTUMADA COM O COMODISMO. TIRÁ-LOS DE SUA ZONA DE CONFORTO NÃO SERÁ FÁCIL. TENHA FORÇA, PERSERVERE, SEJA JUSTA QUE VOCÊ CONSEGUIRÁ ADMISNISTRAR COM SABEDORIA. SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. PADRE JORGE PROMETEU AGUA MINERAL, MAS QUEM TA DISTRIBUINDO É LUIZ DE DÃO; CHUPA 14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Í E MESMO, DA BOA , É UMA BELEZURA, ´PENAS 130,00 O PIPA... EU RECOMENDO!!!

      Excluir
    2. tu viu ele prometendo agua mineral q chique eu n vi isso n , então quer dizer q tu tava brechando néh kkkkk

      Excluir
  17. GENTE DO JEITO QUE TÁ IATI VAI SE ACCABAR E NAO VAI DEMORAR, SERÁ QUE NAO EXISTE ALGUEM QUE POSSA ORIENTAR SEU JRGE COMO ÉQUE SE ADMINISTRA UMA PREFEITURA, O COITADO TÁ PERDIDDO , GENTE VCS AJUDEM ELE, SOMOS IATIENSES E EU TORÇO PARA QUE VENHA DAR TUDO CERTO.
    APESAR DE VER SECRETARIAS LOTADAS DE GENTE(FUNCIONARIOS)SEM FAZEREM NADA, PARECEM MAIS UNS INUTEIS TUDO AMONTOADO NOS CANTOS, SE AJEITEM , EU NUM SEI PORQUE TANTO FUNCIONARIO PRA SECRETARIAS TAO PEQUENAS.SE ALGUEM SOUBER A RESPOSTA PUBLIQUE AÍ.
    SE QUISEREM VER VAO NA SECRETARIA DE SAÚDE, PARECE UM COMBOIO DE PARASITA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq voc não vai orienta-lo lá

      Excluir
  18. “ ISSO JÁ É DE MAIS “
    Essa história de aterro sanitário, nada mais é do que outro esperto empurrando alguma firma nesse banana, como se não bastasse o que estamos vendo aqui em Iati. Exemplo as ambulâncias sucatas locadas por valores até três vezes maior que a locação de ambulâncias novas zero no Recife, os ônibus uma vergonha, todos velhos com até 20 anos de uso e ele pagando o valor de duas vezes o preço de locação de ônibus zero, será que os irmãos desse louco não estão vendo isso, agora só faltava gastar dinheiro transportando o lixo para Bom Conselho, tendo um aterro sanitário em pleno funcionamento. Isso é uma piada. Ele devia comprar os canos pra terminar as obras da água do município, pois segundo informação, esta sendo desperdiçado nas fontes mais de 50 mil litros de água por dia, tem dinheiro e não termina a obra. Ô bicho fraco da peste !!!!

    ResponderExcluir
  19. Até onde sei Iati contém um aterro sanitário sim! Conforme a *PNRS* (Politica Nacional de Residuos Solidos) até 2014 os prefeitos devem regularizar seus municipios e fechar definitamente os os lixões. "Explicar melhor no Artº 3 - VII a lei diz."A cidade que estiver regulamentada recebe incentivo do Governo Federal com o ICMS para ajudar nas dispesas. Mas o caso de Iati é que o aterro nao é totalmente certinho. Ex: para se entrar lá no antigo governa necesitava-se de uma autorização. Mais até ai, tudo bem.... Mas e quando é negada? Estímula dúvidas, e quando ouvi-se boatos por partes dos funcionários que a maquina estava quebrada. Para um aterro funcionar precisa no minimo de uma empilhadeira que compaquite o lixo e ainda o municipio tem que destino dá um outro destino aos materiais reciclaveis. Se isso nao acontecia é porque era spo de fachada. Mas daí transportar o lixo da cidade para um outro municipio nao é muito inteligente. Os gastos serão maiores sem duvidas.
    O municipio de Correntes e Lagoa do Ouro mando o lixo para o aterro saniatrio de Garanhuns, mas porque nestas cidades nao contém aterro.

    ResponderExcluir
  20. cade os empregos prometidos pra o povão. por que nos planos de governo só era o que se ouvia geração de renda pra o pessoal.

    ResponderExcluir
  21. eu precisei de uma ambulancia e o peneus estava furado e n tinha outro p bota e essas q sao nova tudo refugo ha e as pracas sao de arcorvede e eu souber q e de filho de manezimho de odete comprou e depois alugou a o prefeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nona e so a fachada de fora .

    ResponderExcluir