sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

OLHA O RECADASTRAMENTO AÍ GENTE!




Nem bem começou, e já foi dito extra-oficialmente que os salários dos servidores municipais irão atrasar. Sob a desculpa de que “teriam” apagado todo banco de dados da prefeitura, sendo assim, necessário um recadastramento de todos os funcionários do quadro efetivo.

Ora, este filme todos nós já vimos inúmeras vezes, no governo passado sempre que queriam dar uma atrasadinha nos salários inventavam logo um tal de recadastramento, que era um estresse e para nada servia, só de pretexto mesmo para atrasar o recebimento dos proventos mensais.

Quem votou por mudança deve estar agora um pouco decepcionado, estão se utilizando das mesmas artimanhas que o outro governo se utilizava para prejudicar o funcionário municipal.

Tenho certeza que nenhum servidor irá se opor a este recadastramento, todo mundo fará. Mas deviam ter mais respeito com a classe trabalhadora e pararem de achar que nós somos burros. Antes de deixar o cargo a pessoa que era responsável pelo setor pessoal, deixou o pagamento de dezembro empenhado para ser pago pelo novo governo, o que já devia estar sendo feito, e agora o banco de dados sumiu...?

Muito conveniente vocês não acham?

Só a caráter de sugestão: paguem o povo, quem trabalhou quer receber. Vocês terão muito tempo para fazer o cadastramento que quiserem. Só não é justo que o trabalhador continue sendo humilhado e sofrendo com as conseqüências de atos que não partiram da classe.

Ps. QUERO VER A POSIÇÃO DO SINDICATO DIANTE DESTA SITUAÇÃO.

57 comentários:

  1. apresente o tal empenho eu to aqui na prefeitura esperando... apresente tambem o banco de dados

    ResponderExcluir
  2. DEPUTADO SILVIO COSTA HOJE EM IATI

    ResponderExcluir
  3. A verdade é uma só: a antiga oposição só queria uma coisa: PODER! Ninguém se iluda achando que queriam a melhora de Iati não, eu sou oposição e pelo visto sempre serei. Pq enquanto tivermos gnt com mentalidade tão porca e baixa desse jeito as coisas não irão pra frente. Sinto pena de tanta gnt que falou mal do governo passado e hj tem uma postura tão arrogante quanto os outros que estavam no poder tinham. É lamentável, mas não adianta ficar tapando o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  4. inveja mata tigrôes. daqui uns dias vcs estão todos em instição. alias nem existe tigres no Brasil.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. instição? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      a academia brasileira de letras e todos que fizeram parte dela chorariam ao ler isso.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que cobrar de quem nos deve. a divida não é do prefeito e sim da prefeitura. seria demonstrar um pouquinho de dignidade honrar tais dividas e mostrar que veio realmente para cuidar do bem estar do povo e não ajudar a enforcar ainda mais o servidor publico municipal

      Excluir
    2. vai diser isso ao teu prefeito depressivo, aquele ladrão não pagou a voces ai querem a todo custo falar mal do padre, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é depressão da forte viuuuuuuuuu da-lhe padre jorge vcs vão ter que engolir 4 anos.

      Excluir
    3. só que nós somos funcionários da prefeitura, e quem nos deve é a prefeitura, se alguém passou a mão no dinheiro da mesma, que a prefeitura bote esse alguém na justiça, pois não somos funcionários de nem um prefeito, o prefeito é apenas um mero administrador, que tem liberdade para governar e até mesmo fazer coisas erradas, mas caso o faça responderá pelos seus atos. Issó é lei, e lei não se discute, apenas se cumpri!
      Só que pelo o visto Iatí agora tornouse um estado independente, onde as normas que regem seu povo é ditada pelo governante?

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc queria que fosse parente de quem? de seu luiz?

      Excluir
    2. é melhor ir se acostumando PADRE JORGE É PREFEITO

      Excluir
    3. A QUESTÃO NÃO É SE É PARENTE, NEM PRECISO COMENTAR QUE COLOCAR PARENTE EM CARGO PÚBLICO É ERRADO E CHAMA-SE NEPOTISMO. QUE SEGUNDO O WIKIPÉDIA (DEU SAUDADE DO AMIGO WIKIPÉDIA, SE TIVER LENDO ISSO: UM BJO NA BUNDA!)QUER DIZER: Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas MAIS QUALIFICADAS, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos. OU SEJA, TEXTO AUTO-EXPLICATIVO.

      Excluir
    4. É melhor aceitar queridinho, e se conformar com nossa cara, ou então se mude de Iati, que os parente de nizo e Erlan, e dos gatos estarão por aí.

      Excluir
    5. valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, vai demorar pra esses tigres disisperados se acostumarem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Vai demorar pra ceto tipo de gente como vocês, gatos babões caírem na real e perceberem que os mais prejudicados foram vocês mesmo que votaram, arriscaram-se em carreatas com certeza brigaram com outras pessoas e agora tão chupando o dedo, por que emprego bom pra vocês não sobraram nenhum...
      EU MESMO ACHO É TOMEE!!

      Excluir
  7. POIS É PADRE, VÁ EXALTANDO APENAS AS FAMÍLIAS DE SINTUAÇÃO FINANCEIRA MAIS FAVORECIDA, E ESQUEÇA DO POVÃO HUMILDE QUE DEPOSITOU TODA CONFIANÇA NO SENHOR, SERÁ QUE O VOTO DELES SERIA SUFICIENTE PARA ELEGER O SENHOR?
    NUM ACORDE PRA JESUS NÃO, QUE QUATRO ANOS LOGO SE PASSAM.
    PARECE QUE A CANTIGA DA MUDANÇA ERA UMA FARSA, O QUE VEJO SÃO PESSOAS QUE SE DIZIAM " RICAS" OCUPANDO OS CARGOS MELHORES, E BANANA PROS POBRES. NÃO ME FAÇA SENTIR VERGONHA DE TER VOTADO NO SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quatro anos? Ele que vá nessa ilusão... Se quisermos podemos tirá-lo do poder muito antes disso... Tiramos Collor que era presidente, quanto mais um cidadão metido a padre.

      Excluir
    2. e porque num tirasse Luiz Tenório que robou e maltratou o povo 20 anos?

      Excluir
    3. Hj amigo os tempos são outros. Vc bem sabe que existiam muitos empecilhos, não tínhamos fórum e nem internet. Hj se faz uma petição pública, pega-se algumas assinaturas e pronto. Feito.

      Excluir
    4. se ele tivesse feito isso msm nao teria ganhado de lapada pra vcs durante 20 anos

      Excluir
  8. Não minha querida, eu não queria ver a família de Luiz, mas queria ver oportunidades dada aos menos favorecidos, não a quem hoje vomita no prato que comeu, porque o que mim consta é que na gestão de Luiz ele deixou muita gente em um pantamar alto por exemplo; os comerciantes pessoas que como vc talvez tenha seu nome em um certo caderno de quem hoje tem furtuna e adquiriu as custas de Luiz, não votei no filho nem no sobrinho mas nele votei e sinto saudades daquele tempo, onde o não dele era não e o sim podia-se esperar. O Padre bem sabe disso pois eu cansei de ir na loja de Ferreira Costa em Garanhuns comprar material para construir a casa dos pais dele e os pedreiros era Luiz quem dava. Estou mentindo Padre? isso vc caro anônimo não sabe. Me refiro ao caderno de uma criatura muito respeitada e já foi da educação. Vc sabe quem é.

    ResponderExcluir
  9. pelo que vi... acho que os professores logo logo estão indo as ruas novamente para brigar pelos seus direitos. esperamos que o sindicato faça sua parte novamente, pq está claro para todos que o novo governo pretende sacrificar mais uma vez a classe.

    iati em sem sorte mermo. só pega prefeito mal pagador...

    ResponderExcluir
  10. ACHO QUE QUEM VOTOU EM PADRE JORGE, TINHA ACIMA DE TUDO O DESEJO DE MUDAR, DE PROGREDIR E PROSPERAR. TODO MUNDO ESPERA QUE O GOVERNO DELE SEJA DIFERENTE E CONSEQUENTEMENTE MELHOR QUE O ANTERIOR. ENTÃO, É JUSTO QUE AS ATITUDES DELE SEJAM SUPERIORES AO DO PREFEITO ANTERIOR. PADRE O SENHOR TEM QUE PENSAR NAS FAMILIAS QUE FICARÃO POR MUITO TEMPO SEM SEUS SALARIOS. IMAGINEM DEPENDER DO SALARIO PARA SEU SUSTENTO E NÃO RECEBE-LO. ESPERA-SE DE UM PADRE HUMANIDADE. SEJA HUMANO E NÃO DEIXE AS PESSOAS DE SEU MUNICIPIO SOFREREM COM O DESCASO MAIS TEMPO. TOME ATITUDE E MOSTRE QUE QUEM REALMENTE É O PREFEITO É O SENHOR PADRE JORGE. FAÇA POR MERECER OS VOTOS DE CADA UM QUE DEPOSITOU SUA CONFIANÇA E MAIS SUA ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR EM SUAS MÃOS. HONRE O POVO DE IATI

    ResponderExcluir
  11. Novo hino de Iati:

    E o rico cada vez fica mais rico, e o pobre cada vez fica mais pobre... ♫

    ResponderExcluir
  12. Nunca postei nada nesse blog, as chacotas que tem com meu nome eu sei por terceiros, porque nunca tive vontade de ler coisas de gentalha que num tem o que fazer.
    mas quero deixar uma coisa bem claro aqui. não fui eu que postei falando de Iara, dora e outras pessoas, não sou covarde a ponto de mim esconder por trás de um anônimo, quando falo é pra todo mundo saber.gosto muito de vc Iara jamais falaria de vc e Dora. outros ai tenho até meus motivos mais nem quero saber.qd passei por vc na prefeitura alguem viu e se aproveitou pra postar e me jogarem contra vc e Dora. peço desculpas a vc. vc tem todo direito de voltar pra seu trabalho, eu sei muito bem disso não sou analfabeta como dizem. já fui injustiçada também mesmo sendo concursada.da comida de dora eu jamais falaria pois ela num vive morrendo de fome não como dizem.somos de santa rosa mais temos a barriga cheia. torço muito por vc Iara, boa sorte.
    e pra vc que me levantou mais um falso Deus lhe proteja.
    mais fique sabendo que vc não é o centro das atenções não pra mim tá mim importando com vc. pra falar a verdade eu nem me lembro que vcs existe, pra mim vcs acabaram naquela sexta feira dia 21. sei de todas as pessoas que postam coisas de mim, mais num tô nem ai. falem o que quizer, isso é problema de vcs. estão todos em minhas oraçoes. foi a primeira e última coisa que postarei nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dõra 7 de janeiro de 2013 por favou esqeça meu nome porque sou uma mulher de Deus, ñ tenho tempo para viver de picunhias. Deus disse: ai daquele que mexe com um dos meus pequeninos! como diz a minha colega Ana Celia, somos de sta rosa ñ barriga cheia. isto é pura inveja, trabalhe! falar de mem é facil o dificil é ser eu, pode postar que eu vivo orando por esses q ñ cnhece a palavra de Jesus q é isto que eu vivo. Deus tenha misericordia desse coitado, amém e amém.

      Excluir
  13. Confira o enunciado da Súmula Vinculante nº 13:

    “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.Prefeito e secretario de Educação leiam e reflitam.

    ResponderExcluir
  14. Conclusão
    A título de conclusão, o parecer é no sentido de que se torna absolutamente desaconselhável, especialmente em pequenos municípios a nomeação de parentes consangüíneos em linha reta ou colateral até o terceiro grau e por afinidade até o terceiro grau ou na linha colateral até o segundo grau, do prefeito, dos secretários municipais e dos cargos comissionados de direção, chefia ou assessoramento, função gratificada e dos vereadores para qualquer cargo, exceto os aprovados em concurso público.
    A questão dos secretários municipais na linha de parentesco indicada acima e também o caso do secretário municipal parente de vereador nas mesmas condições, ainda não é vedada e está fora do alcance da Súmula nº. 13, não sendo, portanto considerado nepotismo.
    No entanto, a nomeação de mais de um parente de vereador e de mais de um parente do prefeito municipal para cargos políticos como o de secretário, arranha ainda mais o princípio da moralidade e da impessoalidade e poderá ser questionado no caso concreto, salientando que essa questão mais cedo ou mais tarde poderá ser questionada judicialmente sob o prisma dos princípios constitucionais.
    É o parecer.

    Leocir Antônio Carneiro.
    OAB/SC 23297

    ResponderExcluir
  15. UM GOVERNO DE POUCOS IATIENSES.
    É lamentável saber que nem todos os que apoiaram o prefeito padre jorge são lembrados na hora da distribuição de empregos da prefeitura,se não bastasse o exercito de pessoas de outros municípios que estão ocupando vaga que seriam de iatienses ainda vem o golpe maior, os iatienses que estão sendo empregados são filhos de empresários,comerciantes e apadrinhados de nizo tenorio,ora, ai eu pergunto: IATI NÃO TEM PESSOAS COMPETENTES PARA OCUPAR ESTE CARGOS ?
    e triste observar que os mais ricos foram os primeiros a serem lembrados, e os mais pobres vão ficar sem seu emprego, uma vez que padre Jorge prefere empregar pessoas de outras cidades a empregar que o elegeu.

    ResponderExcluir
  16. Pelo visto o município de Iati está violando a Constituição Federal , dê uma observada na secretaria de Educação, na Prefeitura e em Sta Rosa, a diretora do colégio tem 03 vínculos e a adjunta é sua irmã. Realmente este governo está fazendo a diferença, PARABÉNS!!! A justiça muito em breve tomará conhecimento.

    ResponderExcluir
  17. Festa do Padreiro em Iatí 2013.

    Sexta Feira: Patronos do Forró, Orquestra super oara.
    sábado: Chicote de couro, Bicho do Mato.
    Domingo: show com Padre joão Carlos e Banda.

    Padre Jorge Cumprindo sua promessa de resgatar as tradições de nossa cidade. ²

    PREFERIA VÊ-LO CUMPRINDO PROMESSAS MAIS SIMPLES COMO POR EXEMPLO, ÁGUA PARA TODOS AO PREÇO MÓDICO DE 5 REAIS MÊS E DE GRAÇA PARA PESSOAS CONTEMPLADAS POR PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL, OU QUEM SABE ATÉ MANTER OS SALARIOS EM DIA, SENDO QUE ESTA FOI UMA DE SUAS BANDEIRAS DURANTE A CAMPANHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESGATA ÁGUA E OS SALARIOS DOS FUNCIONARIOS PADRE, É MAIS BONITO E COM CERTEZA DE MAIS UTILIDADE PARA A POPULAÇÃO

      Excluir
    2. AMIGO A UNICA PROMESSA QUE FOI CUMPRIDA ATE AGORA FOI A DE EMPREGAR OS FILHOS DE EMPRESARIOS E COMERCIANTES DE IATI, CADE A AGUA MINERAL ? CADE OS CAMINHÕES PIPA?

      Excluir
  18. Esta cada dia mais lamentável ver como está começando o tal governo da mudança de Pe. Jorge e Antônio de Lula.. se é que ainda lembram pelo menos quem é o vice-prefeito né... quem tanto falava nas pessoas mais carentes, na humanidade, que não existiria perseguições politicas, parece que esquecer rapidamente o que a pouco fazia questão de gritar em praça pública aos quatro ventos! Pra começar trouxe praticamente 50% da sua familia para trabalhar na cidade, todas as "elites" do municipio pegaram os cargos de primeiro escalão.. ao começar pelo secretário de administração, direções, coordenações, entre outros; partido o qual crucificava a antiga administração dizendo que so trazia pessoas de fora para trabalhar, se formos observar, a começar dos secretarios de saude, transporte, entre outros... todos de Garanhuns, Jupi... muito me admira o quanto realmente é fácil se falar quando esta na platéia.. e agora começaram as perseguições politicas.. aaaaaah, me polpem é muito patético... vamos ver onde isso vai parar!

    ResponderExcluir
  19. Não acredito em perseguição vinda pessoalmente do Prefeito padre Jorge, já dos secretários que conheço e da
    ATUAL DIRETORA DO HOSPITAL SIM, ATÉ PORQUE OS REPRESENTANTES VENDEM PEÇAS DE MOTO , MAS EDUCAÇÃO, É BERÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... também não acredito em perseguição vindo por parte dele... ele não me parece desta indole... quanto aos outros, concordo em número e grau! muito me admira saber que a menos de uma semana ela os recebeu muito bem, mostrando todas as repartições, e orientando, sem esquecer que estaria a disposição para qualquer duvida.. mais cada um so oferece o que tem!

      Excluir
  20. concordo plenamente com o anônimo qt a familia do padre tá todos com cargos importantes. isso é um abuso.
    tem irmão, irmâ, cunhados, cunhada da irmã, sem contar com um forasteiro de jupi que é um picareta, soube que é até processado lá. já veio corrido.
    o pior a familia do padre agora é desfilando de carrão nas ruas de iati e nem olha pra o povo. tem uma mulher que é cunhada da irmã do padre que é um poço de doçura, pensei que só era fábia, mais pelo que vejo é nossa cina conviver com essa gentalha de fora.


    socoooorrro padre jorge

    foraaaaaaaaaaaaaaa forasteiros.
    não foram vcs que colocaram o padre ai....................

    xoxoxoxoxoxoxooxoxoxo

    ResponderExcluir
  21. É PQ A DIRETORA DO HOSPITAL, TÁ ESQUECIDA QUE NA ÉPOCA DE MANE DE ODETE ELA QUASE PERDE AS COÇOLAS PRA TITIO JOÃO GANHAR,E QUE NA GESTÃO DE MANÉ DE ODETE FOI NOMEADA DIRETORA APEZAR DE TER CIDO OPOSIÇÃO AO MESMO, A CUNHADA FOI PEDIR PENICO POR ELA KKKKKKKKKKKKKKKK
    O POVO PENSANDO QUE ELES QUERIAM MUDANÇA, DEIXA QUE OS COITADOS TAVAM MESMO ERA PRECISANDO DOS EMPREGOS.
    ANDRÉA É CONCURSADA, ABESTALHADA, TÚ REZA TANTO PRAQUÊ?

    ResponderExcluir
  22. A população precisa entender que o governo está apenas começando. teve apenas trÊs dias para governar tendo sido entregue uma administração esculhambada. As coisas irão tomar jeito aos poucos, e a mudança vai ser visível. o deputado Silvio Costa Veio ontem aqui e disse que estava indignado com as instalações do imóvel prefeitura, que funcuona de maneira precária e prometeu buscar verbas com urgência para resolver o problema da água no município

    ResponderExcluir
  23. Amigo, nós entendemos que é começo de governo e os atropelos enormes, o que não dá para entender é um município como o nosso 19 mil habitantes, apoiamos o senhor e estamos sendo traidos, a prefeitura superlotada com gente de fora, todos aqui sabiam como a funcionária do Dep pessoal tratava as pessoas e o senhor foi buscar justo a xerox dela em Correntes achamos que é até parente dela, sem falar que a secretaria de educação só tem gente da famíia do secretário, em sta Rosa tb Padre isso é ou não é nepotismo e perseguição? na secretaria de educação tinha pessoas que não merecia ser tratada da forma que foi grosseiramente pelo secretário, Prefeito vossa Exelência hoje é prefeito de todos, se as coisas continuarem como estão o reinado dura muito menos de 04 anos O povo lhe colocaram e este mesmo povo ...

    ResponderExcluir
  24. AGUA É A PRIORIDADE DISSE O PADRE JORGE AO DEPUTADO

    ResponderExcluir
  25. em apenas menos de uma semana de governo o padre ja esta buscando parcerias para melhoria da cidade

    ResponderExcluir
  26. Prefeito !!! nós não esperávamos que as atitudes fossem essas, os melhores cargos para aqueles que pensávamos não querer emprego da Prefeitura no entanto estão assumindo o 1º escalão, o senhor trouxe seus irmãos, irmãs cunhado, amigos, violando a Constituição Federal Prefeito, cheguei a pensar que essa gestão ia ser diferente, as pessoas iam serem observadas e ficaria quem de fato mostrasse competência, deixa que foi engano, há quem diga , pode até ser boato mais a ordem é massacrar, eu particularmente quando soube achei que era conversa, agora já não sei o que pensar, porque estou vendo que perseguição vai existir, eu estou fora porque , não sou funcionário, mas lamento por quem votou e não votou todos vão sofrerem, afinal mudar para melhorar foi a intenção, mas o senhor já deu provas e até mesmo quem tanto se escabelou para lhe eleger já se arrependeu.

    ResponderExcluir
  27. PADRE AVISE AO PESSOAL DAS SECRETARIAS QUE NÃO FOI PASSADA NENHUMA ESCRITURA NEM PRO SENHOR, MUITO MENOS PARA ELES E QUE SÃO FUNCIONÁRIOS, OU SEJA, TEM OBRIGAÇÃO DE TRATAR AS PESSOAS BEM. NÃO ERA O GOVERNO DA IGUALDADE? TÔ VENDO É UM GRUPO DE ARROGANTES, DISTRATANDO AS PESSOAS, TENHAM CUIDADO NÃO SE TOPAREM COM ALGUÉM ESCLARECIDO E PASSAREM VERGONHA, POIS CONSTRANGIMENTO CAUSA PROCESSO.

    ResponderExcluir
  28. Descobrindo o significado de Nepotismo
    Em debate após a proibição de contratação de parentes para ocupar cargos em comissão (os chamados cargos de confiança) pelo judiciário, o assunto começa a ferver sobre a prática no Executivo e Legislativo.

    Em primeiro lugar a definição: "NEPOTISMO é a autoridade que os sobrinhos e outros parentes do Papa exerciam na administração eclesiástica; protecionismo; compradesco; filhotismo; favoritismo; patronato." Em outras palavras, o conhecido "QI", não de Quociente de Inteligência, mas de "Quem Indica".

    No atual debate, a ocupação de cargos em comissão por parentes de quem tem o poder de designação no setor público: juiz, governador, prefeito, vereador...

    Tradição no Brasil desde os tempos do império, a situação começou a mudar com a Constituição Federal - CF - de 1988.

    A CF procurou disciplinar o acesso aos cargos públicos, estabelecendo que "a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração [Art. 37-Inc.II- da CF]."

    O princípio do legislador foi no sentido de que o acesso aos cargos se dá por competência em processo amplamente divulgado, tornando-os acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei. No entanto, manteve-se uma exceção: a livre nomeação através dos "cargos em comissão."

    Essa exceção deveu-se à necessidade do administrador público de nomear, principalmente para os altos cargos políticos, nomes de sua mais ampla confiança e de competência indiscutível.

    Nesta brecha da lei, muitos mandatários chamam os parentes, independente da questão da competência. Inclusive defendem que os mesmos são competentes. É claro que não são, pois se fossem fariam concurso público.

    A proibição deve ser feita em todos os níveis, pois o que está ocorrendo é uma verdadeira festa com o nosso dinheiro. A solução também passa pela diminuição drástica dos cargos em comissão.

    É por essa brecha que se explicam os desmandos e atos incompetentes que exaurem com recursos públicos que deveriam estar sendo aplicados em favor da população.
    Sobre o Autor
    Professor de Economia e Finanças - Palestrante

    ResponderExcluir
  29. Prefeito Padre Jorge: Nessas alturas onde os que votaram e os que não votaram estão em clima de revolta analise os fatos e reconsidere as medidas. " Seja o senhor" dê um basta de verdade em quem quer mandar já no seu governo. O prefeito é Jorge Elias, as decisões do senhor. Se espelhe no petista Duque ( Serra Talhada ) faz questão de condenar o apadrinhamento político no âmbito educacional e da saude alegando não mais existir essa prática em administrações que perseguem a eficiência. Prefeito escute o povo . V.Exlª está incorrendo em uma série de erros históricos de outra épocas. Aprende-se com os erros dos outros, Faça a diferença. E fora o secretário de Educação e a diretora do hospital!!!

    ResponderExcluir
  30. O padre jorge não vai governar sozinho, e por isso tem apoio político da câmara municipal, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, do governo estadual Eduardo Campos e federal da presidenta Dilma, além do legislativo, contando com o apoio do Deputado Estadual Silvio Costa Filho na Assembléia Legislativa do Estado, e em Brasília, com o Deputado Federal Silvio Costa e do Senador Armando Monteiro, que podem proporcionar um grande benefícios para a população, através de repasses de verbas, convênios e auxílios para a realização de obras e implantação de programas sociais na nossa cidade, tornando-se fundamentais para o atendimento das demandas de nossa cidade. Por isso, não se preocupem agora, deixem o homem trabalhar e daqui a quatro anos, se ele não corresponder às espectativas e promessas, a resposta será dada nas urnas. Por isso, não adianta agora tentar derrubar ele, porque o poder iria cai na maão de tonho de lula.

    ResponderExcluir
  31. GENTE DE TANTO EXALTAREM A IMAGEM DE SÃO JORGE O PADRE ESTÁ SOFRENDO DE TRANSTORNO BIPOLAR:

    PARA OS EMPRESÁRIOS É O SANTO,

    NAS MÃOS DE NIZO É O CAVALO, E

    PARA OS POBRES É O DRAGÃO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU ACHO É TOME!

    ResponderExcluir
  32. Quinta-feira, 12 de novembro de 2009

    (BLOG DA FOLHA) MPPE combate o nepotismo em Teresinha e Iati

    O Ministério Público de Pernambuco elaborou uma recomendação dirigida aos prefeitos de Iati e Teresinha , vereadores e demais agentes públicos dos municípios, no intuito de combater a prática ilegal do nepotismo no poder público. O documento tem uma série de determinações que propõe a exoneração, e também o impedimento de novas contratações, de qualquer membro, mesmo que temporariamente, possuidor de algum vínculo consanguíneo, ou cônjuge, ou mesmo companheiro, em até terceiro grau do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, e demais cargos públicos de chefia, direção ou assessoramento do Poder Público Municipal.

    A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça Maria Aparecida Alcântara Siebra. O documento detalha que o município deve se abster de realizar contratos com pessoa jurídica cujos sócios tenham algum grau de parentesco, até terceiro grau, com membros do Poder Executivo. Assim também, realizar contratos de prestação de serviço com empresa que contrate empregado com algum tipo de vínculo familiar. O documento informa também sobre a proibição de novas nomeações para cargos comissionados, funções de confiança e também de cargos temporários com as mesmas características de vínculo familiar. Fica determinado, ainda segundo a recomendação, que o funcionário nomeado em cargos comissionado ou de confiança, declare por escrito sob as penas da lei, não ser possuidor desse tipo de vínculo com membros do Poder Executivo.
    O prefeito e demais agentes públicos tem o prazo de 15 dias para informar à promotoria, por escrito, sobre o cumprimento das normas, anexando cópia dos atos de exoneração e rescisão contratual de todos os casos irregulares, de acordo com as exigências da recomendação. Em caso de desobediência, serão adotadas todas as medidas legais cabíveis.
    A prática do nepotismo é vedada, de acordo com os princípios da impessoalidade, eficiência e moralidade. Essa prática resulta num aumento significativo de cargos comissionados ou de confiança, cujas atribuições não seriam de chefia, assessoramento ou direção, em detrimento dos membros que deveriam ter esse acesso mediante concurso público. O artigo 103-A da Constituição Federal e a Súmula Vinculante nº13 do Supremo Tribunal Federal (STF) reiteram a proibição do nepotismo no Poder Público.
    .

    Não vai ser diferente em 2013.

    ResponderExcluir
  33. Querido anônimo quando determinamos a mudança, sabíamos que o vice era Tonho ,depositamos total confiança em Padre Jorge ele nos traíu, vc já entrou na prefeitura? me diga tem vc ou algum parente seu em um cargo de destaque? ora isso é revoltante. Portanto Tonho se posicione, eu dá minha parte ou muda este quadro ou já estou para o que vc determinar. Já vou mais além, lembra-se do que os Brasileiros fizeram com Collor ? o caminho é o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc seja lá quem for está coberto de razão, se é para continuar na mesma porcaria que estavamos, vamos tirá a mascara dele logo agora e devolver ao povo de Iati o que é do povo de Iati, só mudar de mãos, e vamos esperimentar um filho de Iati, TONHO DE LULA, que eu tenho certeza que terá pulso para controlar a ganancia de NIZO. URGENTE.......

      Excluir
  34. TONHO DE LULA !!! TONHO DE LULA !!! TONHO DE LULA!!! tire Iati das mãos deNIZOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  35. SE TONHO DE LULA FOSSE BOM TINHA GANHADO ALGUMA VEZ DAS QUE SE CANDIDATOU.

    ResponderExcluir
  36. Só em tira o ditador da prefeitura, já foi uma vitoria.

    ResponderExcluir