segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FALTA D’ÁGUA EM IATI PODE PIORAR EM 2013




O nordeste brasileiro vem sofrendo nos últimos meses com a pior seca dos últimos 80 anos. Reflexo disso é o sofrimento que o povo que vive nessa região vem sofrendo com a morte dos rebanhos e a falta de plantio e de colheita devido à falta de chuvas.

Como todos sabem a cidade de Iati, tem seu abastecimento hídrico vindo de fontes que estão na cidade vizinha Saloá, onde 50% das fontes pertencem à prefeitura e outros 50% a particulares.

Os contratos de alugueis dessas fontes particulares terminam hoje, e o próximo prefeito não os renovou e nem esboçou interesse em fazê-lo.

Genivaldo, prefeito de
Águas Belas
Assim sendo, os proprietários dessas fontes alugaram as mesmas para a prefeitura de Águas Belas. Sendo o contrato assinado na semana passada.

Esperamos que o novo prefeito tenha uma estratégia para diminuir o efeito da falta de água em nossa cidade, ou conseqüentemente a situação que hoje é ruim, pode ficar ainda pior.

O prefeito de Águas Belas fez a parte dele vindo buscar água a quase 70 km de distancia. Esperamos que o nosso prefeito também busque uma solução para resolver este problema.

61 comentários:

  1. TICO DE MANÉ DE ELIAS BOTOU ANA CELIA NO LUGAR DELA. MUITO ENTRONA COMO TODO MUNDO SABE, ELA QUERIA MUDAR O LUGAR DO PALCO MESMO O PALCO JÁ ESTANDO PRATICAMENTE MONTADO, CHEGOU DESTRATANDO O PESSOAL DA MONTAGEM SE SENTINDO A PROPRIA PREFEITA. KKKKKKKK RIDICULA. QUANDO PARTIU PRO LADO DE TICO, QUERENDO SER A PATROA, ELE DISSE QUE NUM IA MANDAR TIRAR OI PALCO DE LÁ, PQ QUEM ESTAVA PAGANDO MANDOU BOTAR ALI. ANA CELIZ BOTOU O RABINHO ENTRE AS PERNAS E SAIU TODA PIONGA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TOME LAPADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa q é de uva, ou quero dizer chupa q é vermelho babonaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      keep calm

      Excluir
  2. PARABÉNS AO VEREADOR ALCI, POIS DOS ELEITOS É O UNICO QUE SERÁ OPOSIÇÃO AO GOVERNO DO PADRE, UMA VEZ QUE TODOS OS OUTROS JÁ SE VENDERAM.
    O POVO DE IATI CONTA COM VC, ESTARÁ AO SEU LADO NESSA LUTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande oposição pra ser presidente da Camara oferece 30 mil a cada vereador. Bom demais assim

      Excluir
    2. Nizo tá oferecendo além dinheiro algunas regalias, como se chama com isso?

      Excluir
    3. COMO ALCÍ NÃO SE VENDEU, ESTÁ CORRETO EM QUERER COMPRAR PORQUE NÃO, SE AFINAL ELES ESTÃO A VENDA...

      Excluir
    4. Edjalbas q ofereceu o dinheiro so q ñ trouxe nada combinada os outros se venderam pra Nizo q chegou a ofercer R$50.000,00 por cabeça tou erredo seu KEKETA!!!

      Excluir
  3. Parabéns Vereador Alcir, sempre vi suas qualidades, comentei com algumas pessoas sobre o homem íntegro que você é, apesar desse conhecimento não votei em você, por outros motivos mas se amanhã tivesse eleição com certeza votaria em você.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito eleito não renovou o contrato por que ainda não assumiu, e não se PRÉ - OCUPEM com isso não, pois ele vai sim botar a casa em ordem.
    Ao invés de publicarem a questão da água, que só pra ressaltar é uma questão de carência em nossa cidade há tempos atrás (todos sabemos como isso é questionado aqui em Iati), seria interessante uma matéria ou um manifesto contra o governo atual que ainda não pagaram seus funcionários. OBG.

    ResponderExcluir
  5. Pois é né quando era com Luiz Tenorio ninguem reclamava ai agora sabem cobrar. "É VAMOS VER O QUE O NOVO PREFEITO VAI FAZER, HAHAI."
    "A POPULAÇÃO DE IATI NÃO ESTÁ SATISFEITA E O POVO FOI QUEM ELEGEU O PADRE, ENTÃO O POVO TEM DIREITO DE ESCOLHA"


    AGORA TODO MUNDO QUER NÉ?
    MT BRONCA NO PROGRAMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O padre nao vai fazer porraaa nenhuma ! Lugar de padre e Igreja kkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora a onda vermelha tomou conta da cidade SALVE JORGE .... Aguardando a Agua minerallllllllllllll .....o calor kkkk

      Excluir
  6. O padre vai trazer agua mineraaaaaaaaaaal pra nois meu irmao, será q nós somos fracos?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    de preferencia quero serra branca pra lavar meus cabelos

    ResponderExcluir
  7. olha olha olha olha agua mineral, agua mineral, agua mineral, mineraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal, vc vai ficar legal. \o/

    ResponderExcluir
  8. AGORA TODOS QUEREM ÁGUA MINERAL SERRA BRANCA, MAIS QUERIA VER QUEM DE VOCÊS RECLAMAVAM POR AQUELA ÁGUA IMUNDA QUE CIRCULAVA NOS CANOS DE NOSSA CIDADE. VÃO ARRUMAR O QUE FAZER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imunda e tu tomava banho com ela e nem por isso andava imundo.
      iiiiiiiiiiiihu, eu quero é MINERAAAL

      Excluir
    2. ninguem ta reclamando de nada. só estamos cobrando mais uma promessa do padre; que em janeiro teriamos agua mineral nas torneiras. quero ver. ja estamos em janeiro.

      Excluir
    3. esta com sede olha olha a agua mineral agua mineral keep kalm gatinhos agora quem mandar e o padre isso e so o começo

      Excluir
  9. A população de IATI está com uma ilusão que o governo de Alexandre voltará em 2016, quero expressar meu sentimento de vergonha por perceber a incapacidade das pessoas, não por ele ter feito um trabalho ruim porque isso não é necessário,mas pela situação dos funcionários que ele abandonou,todos os que o ajudaram, e trabalharam muito.
    Eu pensava que ele tinha moral de um homem mais como ele mesmo mostrou, isso é o que ele não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tú bem que mamasse na Secretaria de Saúde, agora tais CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU

      Já tá dizendo quem é

      Excluir
    2. ÁGUAS BELAS ESTÁ COM 03 MESES DE ATRASO NOS SALÁRIOS, cadê que o povo comenta isso?

      A cidade que vai servir de modelo para a administração do Padre está com 3 meses sem pagar salários de alguns funcionários. A maioria dos municípios devido a redução dos repasses, deixaram o mês de dezembro e parte do décimo terceiro para janeiro de 2013, mas Águas Belas é absurdo e desumano

      Excluir
  10. A população de IATI está com uma ilusão que o governo de Alexandre voltará em 2016, quero expressar meu sentimento de vergonha por perceber a incapacidade das pessoas, não por ele ter feito um trabalho ruim porque isso não é necessário,mas pela situação dos funcionários que ele abandonou,todos os que o ajudaram, e trabalharam muito.
    Eu pensava que ele tinha moral de um homem mais como ele mesmo mostrou, isso é o que ele não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha respeito pelas pessoas, ficou dinheiro nas contas, o prefeito atual não paga se não quiser.

      Moral quem não tem é você pra falar de ninguém seu irresponsável.

      Tá preocupado, o mês de Janeiro de 2013 é o mês que vai chegar mais dinheiro nesse ano de 2013, faz campanha junto a teu prefeito pra ele pagar ao povo.

      Outra coisa, todos sempre receberam dia 10 do mês seguinte, porque agora ia mudar.

      Vamo ver como vai ser a administração do prefeito atual, pra poder tá fazendo comparações irresponsáveis como a sua.

      Excluir
    2. Até agora Alexandre Tenório não falou em eleições 2016, agora o que se sabe é que Tonho de Lula já é candidato, e Marquinho de Mané de Odete, sem contar Nizo e Assis do Posto.

      Seu comentário foi infeliz e desrespeitoso, o futuro a Deus pertence e procure saber que o problema dos salários está ocorrendo em vários outros municípios.

      Excluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Já estão arrumando desculpas para o problema da água antes de assumir.

    Se a água é imunda, porque usaram e sentiram tanto quando faltou?

    Serra Branca neles, encana tudo pra Iatí, e eu quero em Janeiro ainda, se não, não pago a conta! :)

    ResponderExcluir
  12. O prefeito de águas belas é detentor de um mandato e foi reeleito para outro, por isso, ele pode renovar os contratos. Já o prefeito eleito Padre Jorge não pode assinar nenhum contrato antes de assumir, sob pena de incorrer em improbidade administrativa. Por isso, em respeito à lei, ele está fazendo a coisa certa. A cidade não pode ter dois prefeitos em exercício, Ele é o prefeito eleito e só mandará em alguma coisa a partir da posse. Somente a partir daí é que alguém pode cobrar atitudes dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo critica as coisas que nem aconteceram ainda, tem alguem com bola de cristal em iati é?

      Excluir
    2. o padre já sabia que ia assumir a prefeitura. se ele tivesse interesse me alugar as fontes, teria dito em algumas da muitas conversas que ele teve com luiz tenorio. por não ter manifestado interesse é que luis de dão alugou para genivaldo.

      Excluir
    3. AS FONTES AGORA TEM DONO É?

      Excluir
    4. Os terrenos tem querido

      Excluir
  13. a solução para todos os problemas de Iati escolhida pela maioria do povo está aí, empossada e iniciando os trabalhos

    agora é esperar que todas as promessas sejam cumpridas da melhor forma

    Ao invés de ficar criticando a gestão passada, dediquem parte desse tempo a ajudar o novo governante

    povo besta, só sabe fofocar e não ajuda em nada, só sabe reclamar, agora me diga o que você já fez hoje para melhorar sua cidade?

    pense nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem sabe fofocar mesmo sao os eleitores do padre, só vivem nas calçadas falando da vida dos outros, parece q nao querem correr atras do emprego q tem pra eles KKKKK ou será q nao tem mesmo ?

      Excluir
  14. O GOVERNO MANÉ DE ODETE deixou o Hospital fechado e 3 MESES DE SALÁRIO ATRASADO, DISSO NINGUÉM LEMBRA NEM FALA

    ResponderExcluir
  15. SE O PREFEITIM ATUAL NÃO PAGAR OS SALÁRIOS DE DEZEMBRO, VÃO A JUSTIÇA, NESSES CASOS A VEZ É SEMPRE DO TRABALHADOR

    SEMPRE A PREFEITURA PAGOU DIA 1O DO MÊS SUBSEQUENTE AGORA TINHA QUE MUDAR PRA DIA 30 ERA?


    KEEP CALM, AGORA É QUATROCHAS

    ResponderExcluir
  16. O PRIMEIRO DISCURSO DO PADRE JORGE CHAMA ATENÇAO POR DUAS PALAVRAS FUTURO E TRABALHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. promessas, ilusoes, promessas, ilusoes, promessas, promessas, promessas e mais ilusoes

      Excluir
  17. DEPOIS DE TOMAR POSSE O PADRE JORGE ENTRA NA PREFEITURA DE SANDÁLIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também com o calor que tava fazendo. tinha que entrar de sanadalias mesmo

      Excluir
  18. O PADRE JORGE INICIA SUA CANDIDATURA LIMPANDO A CIDADE

    ResponderExcluir
  19. COMEÇOU BEM O PADRE JORGE DETERMINADO A CUMPRIR AS PROMESSAS DA CAMPNHA

    ResponderExcluir
  20. PADRE JORGE DISSE: QUEM GOVERNA IATI É DEUS

    ResponderExcluir
  21. NA MISSA O PADRE JORGE AFIRMOU QUE A FESTA DE SAO PEDRO SERÁ BELÍSSIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oxente! e o padroeiro daqui num era são paulo? são pedro é só no meio do ano. e tem outro santo q tem mais tradição nesse mês que é são joão.

      Excluir
  22. TU VISSE CUMPADI O PADRE JORGE TEM PORTE DE GALLÃ

    ResponderExcluir
  23. A NOVA HISTORIA DE IATI COMEÇA HOJE

    ResponderExcluir
  24. O PADRE JORGE E TONHO DE LULA ESTAO UNIDOS PARA MUDAR A HISTORIA DE IATI

    ResponderExcluir
  25. ATE PARECE QUE O PADRE JORGE TEM TRADIÇÃO POLITICA... ELE É O PRIMEIRO POLITICO DA FAMILIA

    ResponderExcluir
  26. DEUS, PADRE JORGE, TONHO DE LULA E O POVO QUEM PODERÁ COM ESSE GRUPO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, meu Deus, quem é q tá fazendo comentarios tao puxa saco assim ?

      Excluir
  27. CIDADE SUJA, HOSPITAL SEM AMBULANCIA, CHEIO DE MATO, FUNCIONARIOS SEM RECEBER ESSA É ACIDADE QUE O PADRE JORGE ENCONTRA HOJE

    ResponderExcluir
  28. PARABÉNS PARA ALGUMAS MULHERES RIDICULAS DE NOSSA CIDADE QUE SE PRESTARAM AO PAPEL AINDA MAIS RIDICULO DE IR VARRER AS RUAS DE NOSSA CIDADE HJ, VOLUNTARIAMENTE.

    POVO DE NOSSA SENHORA, O PADRE JÁ É O PREFEITO, TA NA HORA DE CONTRATAR NOVAMENTE OS GARIS PARA MANTER AS RUAS LIMPAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È a força do abito, sustentaram a casa dele de tudo durante a campanha, devem tá varrendo a rua pra economizar e não contratar mais gari skkkkkkkkkkkk
      agora quem manda é o padreeeeeeeeeeeeee kkkkk entenderam? kkk segundo dia de governo e já tá assim imagine os 4 anos, kkkkkkkkk

      Excluir
    2. QUEM ENTREGOU A CHAVE DA PREFEITURA? O EX PREFEITO TAVA OCUPADO NO BAR

      Excluir
    3. É GRAÇA DIVINA COMEÇAR BEM. COMEÇA COM DEUS PADRE JORGE

      Excluir
  29. eeeitaa q tem gente do 22 aperriada' kkkkkkkkkkkk

    #Se Eu Fosse Vo6 teriia vergonha na kra#

    ResponderExcluir
  30. BOA TARDE, O PADRE QUE É HOJE PREFEITO DEVERIA TER ANALISANDO A SITUAÇÃO ANTES DE SE CANDIDAR, POIS A CIDADE PRATICAMENTE ESTA PARADA, OUTRA COISA E PAGAMENTO, POIS A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS NÃO RECEBERAM. A HORA É DE SE UNIR E COBRARMOS DO ATUAL.

    ResponderExcluir
  31. não tem mais empregos estão todos com o 2 prefeito nizo e a 3 prefeita edina de cidinho

    ResponderExcluir
  32. kkkkk Cadé a agua minerall??? Cadé os empregos? Ainda aguardo o meu kkkkkkkkkkk U.U chupa povo besta Querem mudança entao nao reclamem botem suas roupas vermelhas e vao baba ovo de SAO JORGe e ate um pecado chamar ele de padre / pq si realmente ele fosse padre tava na igreja usando as palavras de Deus pro bem e nao assim em vao

    ResponderExcluir
  33. PESSO A TODOS QUEM VEM DE CIDADES VIZINHAS PARA TRABALHAR NA PREFEITURA MUNICIPAL DO POVO DE FORA, DE NIZO ,DE ERLAN E DE KEKETA QUE TRAGÃO ÁGUA KKKKKK PORQ AKI NÃO TEM NEM PRA ESCOVAR OS DENTES, É ARRXOOOOOOOOO, 1- TRABALHO REALIZADO POR JORGE VAMOS APLAUDIR PINTA AS RUAS DE CAU, NOSSA,

    ResponderExcluir