segunda-feira, 15 de abril de 2013

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA CONFIRMAM GREVE NACIONAL PARA ABRIL




A categoria cobra o cumprimento do piso nacional do magistério, de R$ 1567. Segundo a CNTE apenas 4 Estados e o Distrito Federal pagam o piso


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) decidiu realizar uma greve de três dias em abril para cobrar a valorização dos professores da rede pública. A paralização em todo o País está marcada para os dias 23, 24 e 25 de abril.
A decisão sobre a greve foi tomada durante encontro do Conselho Nacional de Entidades, que reúne os sindicatos de professores e demais profissionais da educação ligados à CNTE. Além da paralização, os educadores planejam a realização de uma semana nacional da educação para discutir a falta de investimentos no setor.
"Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso País com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", afirmou em comunicado o presidente da CNTE, Roberto Leão.
A decisão da CNTE é tomada um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar a vigência da lei do piso nacional dos professores da rede pública. Embora tenha sido editada em 2008, ficou definido que a lei só pode ser considerada a partir da data na qual o Supremo confirmou sua legalidade, em abril de 2011.
Os ministros atenderam a recursos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Ceará, que alegaram dificuldades para adaptar as finanças às novas regras.
Desde que foi sancionada, a lei é motivo de embate entre os trabalhadores e governos estaduais e prefeituras. Prefeitos e governadores argumentam não ser possível pagar o valor proposto com os repasses atuais para a educação. O piso salarial nacional do magistério da educação básica chega a R$ 1.567.
Cumprimento da lei
Segundo balanço da CNTE, apenas quatro Estados (Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia)  cumprem com a lei do piso. Além do valor do salário, a lei trata também sobre as condições de trabalho, estipulando, por exemplo, jornada de no máximo dois terços da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os alunos.
Ainda segundo a confederação, mais dez Estados cumprem parcialmente a lei do piso e oito descumprem as regras. O restante está em negociação com os sindicatos.
Fonte: Portal Terra
PROFESSORES DE IATI, VAMOS A LUTA. MOSTRAR A FORÇA DA CATEGORIA.
E ESPERAMOS O APOIO DOS VEREADORES E A LIDERANÇA DO SINDICATO PARA ORGANIZAR O MOVIMENTO. SERÁ QUE PODEMOS CONTAR COM ELES (SINDICATO E VEREADORES)?

15 comentários:

  1. Caros colegas professores, vamos à luta em busca de nossos direitos, seja azul ou vermelho, mas nossos direitos têm que ser considerados, pois somos merecedores.
    Eu fui 14 porque já não mais aguentava a administração anterior comandada por Luiz Tenório, mas hoje reconheço que juntamente com mais 5 mil e tantos iludidos, colocamos o novo prefeito. Tenho fé em Deus que nunca mais votarei no prefeito que aí está.
    Em 2016, ou Alexandre ou Tonho de Lula, ou quem sabe os doi juntos. Porém os outros... jamais!!!

    ResponderExcluir
  2. muitos estão indo trabalha em outros estados por falta de oportunidade. por que aqui esta faltando emprego e água,e o que escuta é só paciência,paciência.

    ResponderExcluir
  3. LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989. Dispõe sobre o exercício do direito de greve.
    GRUPO DE PADRE JORGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o primeiro e segundo anônimo, mas o terceiro, se intitulando "grupo de padre jorge" total engodo do povo de Iati. Este blog, por tudo que traz de bom para o povo dessa terra, não merece ostentar tais palavras ou referência. Ela merecem ser ignoradas.

      Excluir
  4. Padre pelo o amor de deus, o senhor num é temente a ele? tire nizo e erlan do seu caminh, nizo o povo odeia ele. erlan e uma decepçao na educação, está arrogante prepotente e perdido mais que cego em tiroteio.

    o educandario ta acabado,meu deus que vergonha,que decepçao.
    olhe seu secretario faça valer nossos direitos.
    outra coisa esse secretario e cria de nizo, é pau mandado dele.
    tao junto pra acabar com padre, meu deus esperamos tanto, e ficar do mesmo jeito, ou pior, nas maos desse dois demonios.

    ajude - nos PADRE, NOS VOTAMOS NO SENHOR.

    ResponderExcluir
  5. Deixem de serem safadas, Todos já estão sabendo quem anda postando essas safadezas com Nizo e Erlan, com inveja porque eles são competentes vão tomarem veneno, pq vão ter q engolilos sem Nizo o padre ñ é nada ,vão tomarem diazepan bando de invejosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é inveja, ou é a realidade?

      Excluir
    2. Realidade sim, de um bom trabalho q Nizo sempre fez, sempre ajudou as pessoas é por isso q ele nunca perdeu, ele é um exemplo de cidadão, agora tem uns e outros q ñ gosta dele mais fazer o q né. Nem jesus agradou a todos, por isso q o crucificaram!

      Excluir
  6. É isso mermo Nizo foi quem trousse o padre pra iati, foi quem primro gasteo na campanha, depois é que esses aproveitadores dos comeciantes quando viro que o padre ganhava de todo geito ai entraro pra gastar um poquinho e agora t~qo querendo mandar.
    Pau neles Nizo e Erlan, viva o prisidenta da câmara e o secretário de educação.
    2016 Nizo neles.

    ResponderExcluir
  7. kkkkk além de tudo defensor e analfabeto kkkkkkk,vai estudar pra ter um futuro babão kkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nizo prefeito?kkkkkkkkkkkkkkk
    meu deus quanta pretenção.
    façam uma pesquisa pra saber da popularidade desse cidadão. ai vc verá com qts votos de faz um prefeito.

    ResponderExcluir
  9. O PADRE SABE MUITO BEM O QUE ACONTECE SE ELE NEGA UMA UNICA COISA A NIZIO. ELE NÃO E BESTA SE CUIDE PAUDE JORGE.

    ResponderExcluir
  10. se ele negar ganhará 99.99% do respeito do povo iatiense.
    pode ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois acho melhor vc esperar sentada poque se tiver em pé vai cançar,pq o padre sabe q precisa de Nizo, e vai ficar sem um cabo eleitoral forte como Nizo vai esperando vice, kkkk

      Excluir