quinta-feira, 18 de abril de 2013

A ASSEMBLEIA GERAL



Hoje durante a assembleia geral do sindicato dos servidores públicos de Iati, a senhora presidenta da entidade iniciou falando das ações do sindicato, lembrando dos grandiosos e saudosos momentos vividos pelo sindicato no passado e tentando justificar a falta de ações semelhantes aquelas no presente.

Diversos assuntos foram tratados durante as quase três horas de reunião, onde alguns associados expuseram sua opinião e na maioria das vezes cobraram, e muito, ações mais efetivas por parte da mesa diretora.

Pelo discurso da dirigente sindical, está havendo uma benevolência enorme com relação ao administrativo municipal, onde a mesma relatou que não está tendo sequer uma resposta para os ofícios e requerimentos enviados a prefeitura, em outras épocas todos sabem qual seria o procedimento adotado, mas hoje “vamos esperar, é melhor o acordo”. Enfim, muitas mudanças.

Muitos dos funcionários que são associados não compareceram, o que dá a entender que estes estão satisfeitos com a situação do jeito que está. A maioria dos que compareceram, mostraram sua indignação e revolta diante da forma como vem sendo tratados os funcionários.

Um dos principais assuntos discutidos foi o salário dezembro. A reunião com o Ministério público está marcada para o dia 26 de abril, e o que for apresentado no fórum será discutido com todos os servidores em uma outra assembleia que acontecerá no dia 27 do mesmo mês às 10:00 horas da manhã na escola Ana Pereira.

No geral avalio a reunião como boa, apesar de está decepcionado com a quantidade de pessoas que compareceram. É muito triste saber que poucos se preocupam em lutar pelos seus direitos, uns por falta de interesse mesmo, outros por puro comodismo, e uma minoria porque de fato não pode estar presente.

Se algo errado acontece e você não reclama, é porque você é conivente ou simplesmente não se afeta. Vamos acordar e lutar pelo que é nosso. Pelo nosso direito. 

PS. Texto elaborado com base em relatos de pessoas que compareceram a reunião.

23 comentários:

  1. A REUNIÃO FOI BOA E PARTICIPATIVA COM QUEM ESTAVA PRESENTE, NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO MESMO SATISFEITOS COM A SITUAÇÃO QUE ESTÁ, PORQUE FOI AVISADO DESTA ASSEMBLEIA MAIS POUCOS SE FIZERAM PRESENTE, PESSOAL VAMOS PARTICIPAR MESMO DESSAS REUNIÕES E LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, COMO DIZEM POVO UNIDO JÁ MAIS SERÁ VENCIDO. ENTÃO VAMOS NOS UNIR E LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, E PARTICIPAR DESTA PRÓXIMA REUNIÃO.

    ResponderExcluir
  2. PENSA NUM SINDICATO QUE ESTÁ PARADO. EU VI ONTEM AS PESSOAS COBRANDO A PRESIDENTE ELE FINGIA QUE OUVIA MAS NUM DEU NENHUMA ATENÇÃO. ACHO Q TEMOS QUE TROCAR DE PRESIDENTE. ONTEM O VEREADOR KEKETA DEFENDEU MAIS OS SERVIDORES DO QUE A PROPRIA PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense como ele defendeu o povo(ironia). O que si viu ali foi ele colocando mil e uma dificuldades praco administrativo pagar os salarios de dezembro. Segundo ele a prefeitura nao teria dinheiro pra pagar. Mas em epocas atras esse nao seria sua posição

      Excluir
  3. ME DECEPCIONEI COM OS SERVIDORES. DIANTE DE TODOS OS DESMANDOS QUE ESTÃO ACONTECENDO, DAS PERSEGUIÇÕES, E O POVO AINDA NÃO ACORDARAM? É UM ABSURDO O COMODISMO DE ALGUNS QUE ESPERAM EM SUAS CASAS QUE OUTROS LUTEM AS SUAS GUERRAS. ISSO É NO MINIMO INJUSTO.
    É HORA DE UNIÃO, VAMOS DESCRUZAR OS BRAÇOS E VAMOS A LUTA.

    ResponderExcluir
  4. VERDADE!!!!!! ACHEI A PRESIDENTE MUITO DESPREPARADA P/ ESTA A FRENTE DO SINDICATO. ATE PORQUE SEU ESPOSO E SECRETARIO E SUA FILHA TRABALHA, ELA VAI BATER DE FRENTE COM O PREFEITO. VAI MESMO ADOREI A COLOCAÇÃO DO VEREADOR KEKETA. PARABÉNS A AO VEREADOR ERDRAS E ADRIANO POR ESTA PRESENTE NESSA LUTA ........

    ResponderExcluir
  5. PADR JORGE...fracassos em inicio de gestão???O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.

    ResponderExcluir
  6. PADRE JORGE Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha com o povo é o começo da realidade.

    ResponderExcluir
  7. já não basta o desemprego agora tem que compra ater água? e agora qual será o futuro de Iati.

    ResponderExcluir
  8. Qual é a razão que não está mais sendo feito as postagens ? se alguém sabe por favor divulgue. Obrigado! mas enquanto este está morrendo em todos os blogs o prefeito de Iati está querendo aparecer, está gastando uma nota é isso aí, enganar o povo da terra é fácil, vamos ver se engana ao ser superior.

    ResponderExcluir
  9. têm ruas que chega água 2 ou 3 dias ,e outras 4 meses sem chegar. e ai é culpa de quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA BELA VISTA ESTA CHEGANDO ÁGUA A VONTADE POIS ESTÁ CHOVENDO E OS GATO COM A LINGUÁ PARA FORA PARA VÊ SI MOLHA KKKKKKKKKK DALE É 14 É 14

      Excluir
  10. o clima aqui esta daquele jeitinho de sem futuro? sem emprego sem água sem oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM ÁGUA POIS NA BELA VISTA TEM ÁGUA MINERAL E É MIL LITRO POR DIA FOI LA SÓ TAMA BANHO DE ÁGUA MINERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. PADRE JORGE ...A filosofia por trás de muita propaganda é baseada na velha observação de que todo homem é na realidade dois homens — o homem que ele é e o homem que ele quer ser.

    ResponderExcluir
  12. em saloá as coisas realmente estão acontecendo,basta olhar no blog salóa notiçias.

    ResponderExcluir
  13. Padre.jorge queremos nossa festa do dia do trabalhador e ver se chama banda boa

    ResponderExcluir
  14. DUDA MALUCO TA BOM?? TEMOS QUE VALORIZAR OS CANTORES DA T ERRA, EU QUERO VER ELEE CANTAR AQUELA.
    OLHA O BEDEGUEBA, .OLHA O BEDEGUEBA, PENSE NUMA MUSICA LINDA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FESTA DIA DO TRABALHADO COM MELHOR BANDA DUDA MALLLLLLLLLLLUUUUUUCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E´14 ´14 14444444444 NELES REBANHOS DE OTÁRIOS CHUPA GELO AGORA É HORA DE VC CHORAAAAAAAAAAAA É DALE 14 DALE 14 É SO PAPAI É SÓ PAPAI SALVE JORGE

      Excluir
    2. EU AGORA SOU TIGRE PORQUE OS GATO ESTÃO UM VERGONHA NÃO SOU LOUCO DE DIZER QUE VOTEI NO PADRE PORQUE E UMA GRANDE VERGONHA É SAÚDE ABANDONADA EDUCAÇÃO ,AGRICULTURA ,SERVIÇO SOCIAL, EU MORRIA DE VERGONHA QUANDO ERA LUIZ E AGORA SALVE SALVE SALVE SALVE JORGE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita desmantelo do cao.

    ResponderExcluir
  16. aqui em santa rosa aconteceu uma coisa que acabou de vez com a sandisse disse padreco. ele junto com o senhores feudais aluisio erlan entre outros demitiram ivon uma pessoa que mqis lutou aqui em santa rosa pelo padre e tnho de lula.
    motivo: ele defendeu tonho de lula e falou de umas coisas que estavam erradas no governo do padre. nizo soube e mandou tirar ele. tenha vergonha padre. será que voce ainada vai ter coragem de pizar aqui em santa rosa?voce e uma vergonha.nizo ta acabando com voce, separou todo seu grupo e voce achando bonito. mais fique sabendo que tonho vai ganahr nas proximas. e voce padre sem procedencia vai levar uma lapada na de deputado, vai ser tão grande que voce num vai acertar o caminho de caruaru. naõ venha em santa rosa não viu o povo lhe odeia.va´na de nizo demitindo o povo que voce enrrica.

    ResponderExcluir
  17. Agora essas Otarias aqui de Santa Rosa, q dessem toda tardeo para frente do colegio, para usar a internet de lá, q ñ tem coragem de pagar, gosta de criticar Nizo , tudo delas é Nizo .Foi pq ainda ñ arrumaram nada , as bixinhas sabe quando é q Tonho de lula ganha uma eleição pra prefeito. no dia de são nunca. Otarias !

    ResponderExcluir
  18. Ai do Padre e do povo de Iati se ñ fosse Nizo, para orienta-lo,e mostrar o caminho certo agora esse bando de invejosos q ñ arrumaram nada fica ai só criticando Nizo, bando de bestas!

    ResponderExcluir