terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A DECEPÇÃO DE UM POVO



Há meses um fato histórico aconteceu em nosso querido Iati. Um governo de mais de 20 anos, foi derrotado pelas promessas de um padre em uma eleição.

Todos compreendemos que em 20 anos muita coisa acontece, coisas boas e nem tão boas assim. O desgaste acontece naturalmente. Mas o fato que impulsionou a campanha do padre foi à vontade de mudança de um povo que queria mais de seu governo e governantes.

Mudaram. E o que temos de mudança?

Vamos partir do pré-suposto de que todos queriam o melhor. Para si e para todos.
Mas o que de fato está acontecendo?

As ruas estão limpas;
Pintaram o meio fio com cal;
Fizeram a festa de São Paulo;
Alugaram 2 ambulâncias usadas;
Não consigo me recordar de mais nada.

Mas, me pergunto se era essa a mudança que o povo de Iati queria. Só isso?

A mudança que vejo não foi pra melhor, vejo pessoas que vêm de outras cidades humilharem e suprimir os direitos da gente de nossa terra. Vejo um governo omisso e de má vontade, que não demonstra nenhum interesse em resolver os problemas que afetam seus servidores, exemplo disso o pagamento de dezembro que até o presente momento, não se sabe quando irão pagar e de que forma. Noventa dias é tempo ideal para quem não depende desse dinheiro para pagar suas contas, mas quem precisa deste para fazer a feira é muito tempo. Onde está a humanidade desse povo?

Secretários de governo que estão praticando o assédio moral com os servidores que não foram eleitores do atual prefeito, (e se tiverem vergonha nunca serão), ameaças de transferências para Santa Rosa dentre outras barbaridades. O contracheque que antes era seu, agora passa de mão em mão pelas secretarias da vida. Perseguição política está acontecendo de forma descarada, e o atual sindicato com seus representantes estão sendo tão omissos quanto o novo governo.

Não há respeito com o povo, pessoas que passam horas aguardando para falar com secretários e estes mal olham em seu rosto. Totalmente diferente de quando ainda era período eleitoral que estes só faltavam lhe colocar no braço.

E a água mineral? Que até agora num tem água de jeito nenhum, só promessas e pedidos de paciência. “tenham paciência que tudo vai dar certo”. Quando?

Enquanto temos paciência, centenas de pessoas humildes na cidade e principalmente na parte rural estão sofrendo com a falta do precioso liquido. E tudo que o prefeito tem a dizer é: tenham paciência?
É fácil falar quando não está vivendo o problema.

Não estou aqui para defender governo de ninguém, mas afirmo com certeza que antes estava melhor. Pelo menos quando antes acontecia alguma coisa de errado tínhamos o sindicato pra nos defender, tínhamos o vereador que jura que não mudou, mas que é obvio sua benevolência com o novo governo diante de tais desmandos. E agora o que temos?  O povo de Iati errou na mudança e muitos já se arrependeram.
Pensaram em seu crescimento pessoal em ter uma oportunidade que antes não tiveram, e agora veem pessoas de outras cidades, que não lutaram, pegarem as vagas que deviam ser destinadas a eles.

O TEXTO ACIMA FOI ENVIADO EM FORMA DE COMENTÁRIO PARA O BLOG.  POR UM ANÔNIMO QUE DIZ SER UMA SERVIDORA DA EDUCAÇÃO E ELEITORA DECEPCIONADA DO ATUAL PREFEITO. ACHEI O MESMO MUITO PERTINENTE, POR ISSO RESOLVI PUBLICAR COMO POSTAGEM.
GRATO,
JOÃO DEPRESSÃO

53 comentários:

  1. e de fato, é isso mesmo o que tá acontecendo, foi um resumo de Janeiro da MUDANÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês acham que uma pessoa que corta gratificação dos Professores é uma pessoa que valoriza o trabalho de alguém? Está pensando no bem de Alguém? ACORDEM IATIENSES.

      Excluir
  2. EU JÁ SABIA.
    A verdade é que já desde os tempos da campanha eleitoral se sabia que padre jorge não tem nem qualquer habilitação válida para ser Prefeito .
    O resultado da sua politica desastrosa está à vista e só não vê quem não quer ver.
    Se o curriculo de Padre jorge já era uma anedota, as recentes revelações sobre as grosserias com funcionários tem manchado ainda mais seu governo, os secretarios tornaram-no em motivo permanente de chacota e escárnio municipal e estadual ou seja, quer o padre Jorge e seus asseclas são, reconhecidamente, MEDÍOCRES provenientes de uma elite arrogante e sanguinária por empregos.

    Quando o topo de uma organização é medíocre diz a "teoria da mediocridade" que os níveis inferiores serão também ocupados por medíocres e, para reconhecerem a liderança do "chefe", têm de ser ainda piores.
    O pior e que quando a maioria do povo de um município vota errado todos pagam a fatura.
    Deus tenha misericórdia de iati, que padre Jorge e seus capachos arrogantes so pensam em humilhar o funcionário.

    ResponderExcluir
  3. o egoísmo ,muitas vezes, nos turva a visão e nos faz ver as coisas de forma distorcidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. egoísmo na sua casa porque na bela vista esta morrendo tudo de sede

      Excluir
    2. MESMO COM ESSA SITUAÇAO AINDA VEJO UNS INGUINORANTES VESTINDO CAMISETAS COM A FRAZE ''KEEP CALM AGORA QUEM MANDA È O PADRE''....E A BELA VISTA MORRENDO DE SEDE MINHA GENTE PENSEM DIREITINHO NO Q VCS FIZERAO!SE PELO MENOS O JORGE TIVESE DEIXADO OS CARROS PIPAS PRA ABASTECER A VC MAS NAO!!!!E ERA A BELA VISTA O MAIOR APOIO DO PREFEITO ELEITO JORGE DE MELO ELIAS....DAQUI A 4 ANOS ANALISEM EM QUEM VAO VOTAR PRA NAO COMETER ERROS ORRIVEIS COMO O Q ACONTECEU EM IATI....FICA A DICA!

      Excluir
  4. Vocês sabiam que o judinha não é mais judinha? FOI PROMOVIDO A DIABO DA GARRAFA. KKKKKKKKKKKK. A ELITE DA PREFEITURA ESTÁ SE COMENDO. KKKKKKKKKKKK, JORGE FOI ENVIADO POR QUEM????????????????????? O SALVADOR QUE ATE HOJE SÓ GEROU DISCÓRDIA ENTRE O POVO IATIENSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou só vendo o filme de logem pega foco salve jorge burrros era os eleitores de luiz kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Joao depressâô na minha opiniao eu acho que estas noticias do seu blog deveriam passarem na radio comunitaria. No noticiario de manhá. Porque asim toda a populaçao fica bem imformada das noticias do seu blog. Joaó depressao ti adimiro muito sou seu fá

    ResponderExcluir
  6. Porque você esta poupando o secretario de administração? Tenho muita confiança neste seu Blog. Acho que a verdade tem que aparecer doa a quem doer, pois a causa maior é o bem do nosso povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHO RECEBIDO RECLAMAÇÕES COMO AS DO ANONIMO ACIMA. INFELIZMENTE TENHO RECEBIDO MUITOS COMENTÁRIOS QUE AFETAM A MORAL DAS PESSOAS DE FORMA DIRETA, CITAM SEUS NOME E OS ASSOCIAM A APELIDOS OFENSIVOS E CRITICAM AS PESSOAS E NÃO AS SUAS AÇÕES ENQUANTO PESSOAS PÚBLICAS. PEÇO A COMPREENSÃO DE TODOS E QUE CONTINUEM PARTICIPANDO!

      Excluir
    2. SIMPLESMENTE O SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO ESTÁ MAIS PERDIDO DO QUE CEGO EM TIROTEIO. POIS O MESMO DEVERIA TER SE CAPACITADO. SE É QUE UM BOM ADMINISTRADOR SE FAZ. SE NASCE, POIS É UM DOM E ELE NÃO O TEM.

      Excluir
    3. NÃO ACEITO SUA DESCULPA PELA NÃO POSTAGEM DO MEU COMENTÁRIO, POIS NÃO EXISTIA NADA DE IMORAL NEM QUE DENEGRISSE A IMAGEM PESSOAL DO SEU PROTEGIDO.TUDO QUE RELATEI É FATO A INCOMPETÊNCIA DO POBRE MENINO RICO. TENHO EDUCAÇÃO E SEI ME EXPRESSAR NÃO PRECISO BAIXAR O NÍVEL PARA ME FAZER ENTENDER. SALVE JOÃO DEPRESSÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. muito bem, JOÃO DEPRESSÃO
    bota pegado, sou um militante do grupo do padre,
    e agora fui rebaixado e ele esqueceu dos deles,
    mais não vai se manter no poder,
    pois o prefeito infiel com seu grupo politico,
    não vai permanecer muito tempo no poder,
    vai se lascar...todo!!!
    abraço,
    prazer conhece-lo me chamo ZÉ REVOLTA!

    ResponderExcluir
  8. ESTAMOS RODEADOS DE PESSOAS COMPETENTES. KKKKKKKKKKK!!!!!
    UM TEM 20 ANOS DE EXPERIENCIA O OUTRO NUNCA TRABALHOU, SEMPRE FOI RICO, O OUTRO NUNCA FOI NEM DIRETOR, O OUTRO NUNCA CONSEGUI NEM ADMINISTRAR UMA COOPERATIVA QUE CRIOU, O OUTRO VEM DE JUPI, SE PRESTASSE ESTAVA PRESTANDO SERVIÇO LÁ, A OUTRA REMANESCENTE DE IBIMIRIM TAMBÉM OPORTUNISTA E INCOMPETENTE, O LOCUTOR DA CAMPANHA REPITO SE PRESTASSE ESTAVA EM IBIMIRIM, POIS PREFEITO BOM QUE PENSA NO POVO NÃO TRAZ REBARBA DE FORA TRAZ O MELHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk o prefeito tem sua equipe e os baba ficaro de butuca riuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      Excluir
  9. JOÃO DEPRESSÃO, INFELIZMENTE VOCÊ DEFENDE O MODELO DE GOVERNO DE LUIZ TENÓRIO (GOVERNO DA OPRESSÃO, DO DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO, DA MISCELÂNEA DO PÚBLICO COM O PARTICULAR) PORQUE FOI O ÚNICO MODELO QUE VOCÊ CONHECEU E PARTICIPOU. ESQUECE TAMBÉM QUE UMA GESTÃO EFICIENTE NÃO ESTÁ SOMENTE FOCADA NOS RESULTADOS, É PRECISO TAMBÉM OBEDECER AOS PROCESSOS. O ADMINISTRADOR PÚBLICO ESTÁ ATRELADO AO PRINCÍPIO DA LEGALIDADE E POR ISSO, NÃO PODE FAZER TUDO O QUE QUER, MAS SOMENTE O QUE A LEI DETERMINA. O PADRE JORGE NÃO IRÁ CEDER A PRESSÕES E “COLOCAR O CARRO NA FRENTE DOS BOIS” COMO FAZIA O GOVERNO ANTERIOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEGALIDADE ???????????

      RAPAZ FICA QUIETO SE NÃO TIVER COMO POSTAR ALGO DE UTIL.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMO TEM GENTE CORRETO NESSE GOVERNO!!!

      Excluir
  10. na minha opinião as pessoas que postam nesse blog não são oposição ao padrem mais sim, criaturas invejosas que não tem dignidade nenhuma. a raiva toda é porque não arrumaram nada. tenham paciencia deixem o padre trabalhar.
    ou será os derrotados que estavam mal acostumados e agora que perderam a mamata tão revoltados?uma coisa eu tenho certeza como vcs são baixos, faz dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com serteza somos baixo como e que um padre deixa a comunidade da bela vista passando sede tem que compra agua 200 litro por 5,00 $ todos os dias vao pesquisa e ve as familias carente ficando sem compra um pão para compra água e facio defende mas fazer algo nada, quero só ve agua mineral pelo menos no gorveno anterio tinha carro pipa todas as sexta abastecendo e agora nada !!!!!!!

      Excluir
    2. Visito esse blog diariamente e percebo que algumas pessoas fazem menção errada sobre os comentários que aqui são postados. Primeiramente vejo que esses comentários são uma forma de expressar opiniões , comentar e protestar sobre o governo do padre, e não somente para isso pois também vemos posts a favor da nova administração. É por conta disso que acho necessário que este blog continue nos informando e mantendo sua forma que é de mostrar apenas os fatos e deixar para que nós leitores e eleitores tiremos nossas conclusões de acordo com os fatos relatados que acontecem em nossa cidade. É por isso que eu diria ao anônimo acima que oposição não se trata de inveja e sim de correr atrás de interesses próprios e da comunidade em que vivemos afinal eu particularmente defendo a ideia de que na politica as pessoas procuram primeiro trabalhar para si e depois para a população ou seja a unica diferença entre um bom politico para um ruim é a forma que ele irá trabalhar, ele pode desviar dinheiro publico e ajudar a comunidade ou simplesmente "roubar" na cara de pau e deixar seus eleitores a mercê da sorte fazendo uma péssima administração. É por isso que na minha opinião e acredito de tantos outros esse começo de governo do padre e companhia poderia ser classificada como péssimo e arrependimento total afinal mais de 30 dias seria suficiente para deixar ou pelo menos começar a prefeitura em ordem para que o povo não ficasse ouvindo tanto "tenham calma" rsrs (deveriam estar distribuindo maracugina pra tanta calma que pedem) Emfim o que eu fico me perguntando é até quando a população de Iatí deverá esperar??? Até quando iremos ser destratados, esquecidos e Desrespeitados por pessoas que não estão dando a minima para as pessoas mais carentes e o que elas estão fazendo para pagar a feira do mês a água etc. É por isso que eu como eleitora posso cobrar, exigir e reivindicar dos governantes meus direitos, não por ser invejosa ou outra classificação qualquer, mais por que não podemos ficar assistindo a incompetência de muitos e não fazer nada!!!!

      Excluir
    3. Dificel é saber quem mais usa esse palavriado ai BAIXOOOO, faz mesmo o tipo dela.... AVE EDUCADORA TENHA POSTURA!!!!

      Excluir
  11. VALE MAIS UMA ATITUDE QUE MIL PALAVRAS. OU VOCÊ TRABALHA OU NÃO TRABALHA, SE NOSSOS GOVERNANTES NÃO TEM PRESSA O POVO TEM, ISSO É QUE VALE!!! VALEEU MEUS GATOS PELA PERFEITA ESCOLHA DE VOCÊS. BRASIL PAIS RICO É UM PAIS ONDE OS POLÍTICOS TRABALHAM!!! SEM PRESSA E COM CALMA, AFINAL QUEM TEM NECESSIDADES, FOME E SEDE NÃO SOU ELES!! KKKKKKKKKKKK
    E DALLÉ DALLÉ DALLÉ 14...

    ResponderExcluir
  12. Sem água mineral, Sem pagamento aos funcionários, Sem Respeito a população, Sem pressa, Sem trabalho, Sem competência ...
    Com mentiras, Com arrogância , Com promessas, Com perseguição politica, Com calma, com muita calma...
    Esse em mais de 30 dias foram as únicas atitudes do novo governo...
    Mais KEEP CALM minha gente, ainda tem mais de 3 anos 11 meses e 15 dias para eles resolverem trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  13. ESDRAS...
    EU

    TE

    AMO pow.


    me liga, bj

    ResponderExcluir

  14. 18/01/2013 SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil 07:43:59
    IATI - PE


    FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


    18.01.2013 PARCELA DE IPI 60.114,60 C

    PARCELA DE IR 127.075,61 C

    RETENCAO PASEP 1.871,89 D

    DEDUCAO FUNDEB 37.438,04 D

    TOTAL: 147.880,28 C


    TOTAIS PARCELA DE IPI 60.114,60 C

    PARCELA DE IR 127.075,61 C

    RETENCAO PASEP 1.871,89 D

    DEDUCAO FUNDEB 37.438,04 D



    DEBITO FUNDO 39.309,93 D

    CREDITO FUNDO 187.190,21 C


    FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


    18.01.2013 ORIGEM ITR 113,22 C

    ORIGEM IPI-EXP 579,42 C

    ORIGEM FPE 36.128,18 C

    ORIGEM FPM 27.022,70 C

    TOTAL: 63.843,52 C


    TOTAIS ORIGEM ITR 113,22 C

    ORIGEM IPI-EXP 579,42 C

    ORIGEM FPE 36.128,18 C

    ORIGEM FPM 27.022,70 C



    DEBITO FUNDO 0,00 D

    CREDITO FUNDO 63.843,52 C


    TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO



    DEBITO BENEF. 39.309,93 D

    CREDITO BENEF. 251.033,73 C

    ResponderExcluir
  15. BOMBA, FIQUEI SABENDO AGORA Q OS ALUNO DO QUATI VINHERÃO A PÉ,
    E OS DO RIACHÃO AMAIORIA NÃO VEIO PORQ O MOTORISTA NÃO SOUBE O CAMINHO DEIXANDO MAIS DA METADE, E BRINCADEIRA UM NEGOCIIO DESSE CADE VCS SECRETARIOS, HENRIQUE DE DÁDÍ, VC E O RESPONSAVEL PELOS CARROS COMESOU BEM KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O CAMINHO É O FORUM COMO FAZIA ANTES P ELES SENTIREM NA PELE!!!!

      Excluir
  16. e assim continua a vida. ums viajando pra outras metrópoles e outros vindo de outros lugares pra aqui,e a Cidade crescendo. e chegou o tempo da QUARESMA vamos ORAR. essa epoca é um periodo muito forte e estamos precisando de muita oração.pra DEUS iluminar a vida e a conciência de muitos ,por que só assim um planeta cresce .

    ResponderExcluir
  17. MATEUS capitulo 6 versículo1-22.

    ResponderExcluir
  18. O POVÃO QUE SE VIRE......


    AFINAL A ELITE ARROGANTE SO VAI PRECISAR DE VOCES NA ELEICÃO DE DEPUTADO....


    AGORA E 14

    ResponderExcluir
  19. se DEUS é por nois quem sera contra nois?

    ResponderExcluir
  20. e a princesinha do agreste esta crescendo parabéns. todos estão felizes é o progresso de nossa querida iatí,parabéns povo querido povo feliz.

    ResponderExcluir
  21. De fato podemos anunciar aos quatro ventos que houve mudança em Iati na EDUCAÇÃO. As aulas começaram hoje e em algumas escolas não teve merenda
    em outras foi servido PIPOCA. Gente é essa a mudança que vocês queriam? Prefeito, Secretário caiam na real e digam á que vieram, porque o povo merece respeito, se quiseram mudar foi o cansaço dos 20 anos, mas vocês já estão nos cansando , será que ainda tem pessoas porque estão em uma coordenação que vai defender e dizer que estamos com inveja, inveja de que? esse tipo de comentário só pode partir de pessoas da sua índole. Na gestão passada era servido merenda de boa qualidade, a base de frutas , legumes, verduras, iogurte etc. isso porque tinha gente competente em todos os setores, ou vocês não sabem fazerem uma licitação? se orientem a TV ASA BRANCA está aí para dar cobertura . Isso dá IBOPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nota 10 pois as escola estão uma porcaria uma sala de aula com duas turma em um espaço só mas estou só esperando a proxima semana para meu filho passa na TV ASA BRANCA pois eu pago os emposto para meu filho te educação e saúde de qualidade e não dividi um turma com mais de 60 alunos vergonha acorda 14 14 14 iruuuuuuuuuuuuu

      Excluir
    2. deixa de ser hipócrita, no teu governo sem defeitos só comiam batata, ovo e macaxeira.
      iogurte de ano em ano, verdura ´so se tu levava pra tua escola.
      charque podre , isso sim, era o que tinha.de má índole es tu. puxa saco derrotada besta.
      vai morrendo ai falando de mim , não tô nem ai pra tu. invejosa!

      Excluir
    3. João Depressão diz aos copiadores de estrategia de trabalho que ainda não se deram porconta de tantas copias do governo anterior e ainda estão chamando o povo de invesojo se enove e mostre trabalho para causar inveja ao outro , e outra a unico (a) que está puxando saco aqui é você querido (a).

      Excluir
  22. No primeiro dia de aula, merenda foi bolacha de água e sal na Reme
    Paula Vitorino e Luciana Brazil

    ImprimirShare on email 4

    Alunos receberam de merenda bolacha de água e sal. (Foto: Rodrigo Pazinato)

    No primeiro dia de aula, os alunos da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, passaram a manhã com lanche improvisado: bolacha de água e sal. A escola está sem merendeira, assim como outras 21 da Rede Municipal de Ensino que até o ano passado tinham o serviço terceirizado.

    O cálculo do sindicato que representa os servidores públicos é que o déficit seja de 250 funcionários nas 85 escolas municipais.

    “É a primeira vez em sete anos (na escola) que recebo um lanche como esse”. A fala de indignação é de um estudante de 14 anos, Vinicius da Paixão. E ele complementa: “tinha que ter pelo menos um arroz com frango ou pizza”.

    Mãe de um menino de quatro anos, Michele Cristina, de 29 anos, diz revoltada porque o filho teve como lanche apenas um achocolatado. “Se eu não tivesse mandado o Toddynho ele teria ficado sem nada (no estômago). É difícil começar o ano já assim. As crianças precisam se alimentar”, diz.

    A professora Rose Pereira de Lima, de 34 anos, diz que foi avisada pela professora dos filhos para que mandasse algum lanche. A filha, Caroline Vitória, de oito anos, passou o recreio com o lanche feito pela mãe.

    Ariane Silva, de 25 anos, mandou de lanche para os filhos biscoito e suco. “Se não tivesse mandado algo para as crianças, elas teriam ficado com fome. Bolacha de água e sal no seco elas não comem”, diz.

    Sem material - O ano letivo também começou sem o kit com material escolar para os 82 mil estudantes. A licitação para aquisição dos materiais, aberta na administração passada, foi suspensa pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Ontem ele se limitou a dizer que os materiais serão entregues, mas não deu prazo.

    Membros da ACP (Sindicato Campo-grandense de Profissionais da Educação Pública) estiveram reunidos nessa semana para discutir o assunto. Segundo o presidente, Geraldo Alves Gonçalves, a situação atrapalha o andamento da rotina escolar.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Jorge Tabosa, faltam técnicos administrativos, merendereiras e monitores de aluno na Rede Municipal de Ensino. O déficit é de 250 profissionais, segundo a estimativa dos sindicatos.

    IATI SERVIU PIPOCA !!!

    ResponderExcluir
  23. Para a Educação Infantil, por exemplo, como forma de promover hábitos alimentares saudáveis, o Manual aconselha alimentos como:

    Vitamina de mamão com banana
    Arroz integral com feijão, Carne moída ao molho com legumes
    Risoto de frango com feijão, Salada de repolho e vagem
    Quibe de forno, Abóbora refogada com cebola
    Macarrão com frango desfiado e molho de tomate com Feijão e Salada
    Omelete com espinafre, Salada de tomate e acelga picadinhos
    Sucos naturais de maracujá, laranja, laranja com cenoura
    Sopa de feijão com vegetais
    Mingau de aveia com banana
    dentre muitos outros exemplos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALERTA AO POVO IATIENSE:
      TENHAM CUIDADO AO IREM PEGAR REMEDIO NA FARMACIA DO NOSSO HOSPITAL, PQ ESTÃO SE CONFUNDINDO E ENTREGANDO REMEDIOS ERRADOS ISSO É MTO SERIO, TAO TENTANDO TAPAR O SOL COM A PENEIRA MAS O POVO PRECISA FICAR SABENDO CONFIRAM SEUS REMEDIOS ANTES DE SAIREM DO HOSPITAL...

      Excluir
    2. E VOCÊ SABIA QUE DUAS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA JÁ FORAM VITIMAS DESTE TIPO DE PROCEDIMENTO! CUIDADO MEU POVO ESTAMOS NAS MÃOS DE PESSOAS DESPREPARADAS E NEM DA AREÁ DA SAÚDE SÃO.

      Excluir
  24. Educação como prática da liberdade
    há 3 horas
    "Verdades da Profissão de Professor
    Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho."
    Paulo Freire

    2.009

    ResponderExcluir
  25. VEJãO SO A SITUACAO DO POVOADO QUATI!!!
    CONTRATARAO PROFESSORES SEM CAPACIDADE,UMA DAS CONTRATADAS NEM O NORMAL MEDIO Q E O CURSO BASICO DE PROFESSOR TEM,OUTRA O Q SAI DA BOCA E SO PORNOGRAFIA!CADE O REPRESENTATE DO POVO DAQUELE HUMILDE POVOADO?
    A SEI ELE TA ARRUMANDO EMPREGO PRA FAMILIA DELE.....O ANUNCIO Q COLOCARAO NA FACHADA DA ESCOLA DATANTO INICIO DAS AULAS FOI ORIVEL COLOCARAO UM 14 ENORME ,ENVOUVER EDUCACAO COM POLITICA E PODE?
    MAS AGORA PODE TUDO NE.... DAVA PRAZER DE VER A ESCOLA DO QUATI UMA GESTAO OTIMA EDUCADORES CAPACITADOS E A MEREDA DE OTIMA QUALIDADE.MINHA GENTE OLHEI O Q CAUSOU A TAL MUDANÇA......

    ResponderExcluir
  26. VEJAO SO UM DIALOGO DE UMA MADAME DO POVOADO QUATI COM O ENTAO PREFEITO JORGE DE MELO.
    BOM DIA PADRE? bom dia minha filha.EU QUERO FALAR COM O SENHOR.entre.È Q EU VI PEDIR UM EMPREGO O SENHOR SABE MEU MARIDO TRABALHA MAS EU QUERIA O MEU...entendo,vc fez politica pra mim vou lhi ajudar.È FIZ SIM ATE MIM INTRIGUEI DO POVO.traga seu curriculo e entregue aki as meninas.OXI EU SEI LA O Q PESTE È ISSO ONDE FAZ NA CASA LOTERICA OU NO CORREIO.nao seu curriculo de trabalho e seu grau de estudo.OMI EU SO TENHO 4 SERIE.a entao nao posso te ajudar!!! E ELA QUERIA SER SECRETARIA DA ESCOLA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. tadinho do João gente... ainda nao aceita a derrota!!! antes ele era cego p/ os erros do outro governo, maas agora heinnnnn, quem diriaaaa, ta todo "espertinho" kkkkkkkkkkkkk
    Mas me conta João, tu num dizia q ia ganhar um carro zero da "madame"??? caaaaade-lo homi ????? kkkkkkk deu errado p/ tu viss!! Trabalhasse igual um condenado p/ ela e agora q ela ganhou, ta de boa e nem lembra do teu esforço kkkkkkkkkkkk
    é assim mesmo bixo, cada um ganha oq merece.

    ResponderExcluir
  28. RAPAZ AGORA O PREFEITO CATROXA ACHOU POUCO FICAR ESCONDIDO, ESCONDEU TAMBEM OS SEUS SECRETARIOS, FECHOU O ANTIGO PREDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL,NO CENTRO DE NOSSA CIDADE, QUE ATENDIA TODA POPULAÇÃO DESTE 1983, PARA UMA CASA RESEDENCIAL COM APARTAMENTOS DE LUXO, AR CONDICIONADO, PICINA E CERCA ELETRICA, ISSO SIM E MUDANÇA DE VERDADE. AGORA E CATROXAAAA.KKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  29. HOJE PASSANDO PELA RUA MIM DEPAREI COM UM ELEITOR DO PADRE MUITO REVOLTADO, SE RECLAMANDO Q GASTOU TUDO Q TINHA COM O SENHOR, ATE A BURRINHA DE CARROÇA Q ELE TANTO GOSTAVA ELE VENDEU, PENSANDO Q IRIA ARRUMA ALGUM EMPREGO NA PREFEITURA FOI AI Q SE FUDEU, MAS TENHA CALMA E PACIENCIA OS EMPREGOS SÃO DOS RICOS PORQ OS DOS POBRES JA MORREU KKKKKKKKK, CALMA ZINHO DE PAULO PINTO, POR FAVOR POSTA ESSE COMENTARIO AI Q FOI O PROPIO QUEM MANDOU

    ResponderExcluir
  30. E era bom que sadam tivesse ganhado dinovo pra continua disviano o dinheiro da PRF comprando peça pos ónibus dele usano as esplint da prefeitura disviando óleo pós ónibus dele toda tudo por conta da PRF tudo que foncionava na PRF ele dava calote na metade ou mais essa sim sabiá roba vem da uma de coitado essa uma de bomsim perto das eleição Deus que defenda o povo de IATI que sadam nunca mais volte pra bem lonje a quela umilhaçao e perseguição, o povo vem sofrendo a muitos anos não se pode resolver em dois ou três meses, tem muita gente do mal tocendo pra dar tudo errado mas Deus na frente o inimigo vai por terra., só pra dexar eu não to disfrutando de nada da PRF só o que mim e direito do meu trabalho que já tem vários anos na profiçao...

    ResponderExcluir
  31. MEU FI ANONIMO ESCREVE MUITO CERTO VA ESTUDA ANALFA, MIZERICORDIA, SO PODIA SER ELEITOR DO VIGARIO

    ResponderExcluir
  32. Pois é Anônimo, quem é vc p/mandar o outro estudar e o chamar de analfabeto?! Pois bem,é bom vc estudar também. Olha como vc escrever a palavra Misericórdia. Veja aí! Abraço!

    ResponderExcluir
  33. SECRETARIA MUNICIPAL DOS CORNELHOS AGRADECE OS ELOGIOS

    ResponderExcluir