segunda-feira, 27 de maio de 2013

PREFEITO DE IATI DIVULGA EM SITE QUE ESTÁ ARANDO TERRAS COM TRATORES ALUGADOS E IRRITA AGRICULTORES


A volta das chuvas trouxe também aos pequenos agricultores esperança do fim do sofrimento, e já ao primeiro sinal das chuvas, começaram a arar as terras para poder semear.

O prefeito de Iati, por sua vez, tratou de divulgar em sites regionais que o mesmo tinha alugado tratores que beneficiariam esses pequenos produtores na hora de arar a terra, porem quando o secretário de agricultura foi procurado, afirmou que não sabe onde é que tem esses tratores, que ele mesmo nunca viu.

Quando será que o novo prefeito vai acordar pra realidade e parar com essa propaganda enganosa que de nada serve, a não ser enfurecer o povo que quando vão à procura do que foi anunciado nada encontram?

Nada mais me surpreende vindo deste governo, que só decepciona mais e mais a cada dia que se passa.

E ainda esperamos o resultado das negociações do pagamento em atraso. Qual será a nova proposta mirabolante do excelentíssimo prefeito?


Vamos aguardar!

sábado, 11 de maio de 2013

PREFEITO DE IATI PERDE A PRIMEIRA CAUSA NA JUSTIÇA



Não é segredo que desde o inicio do atual governo de Iati, os servidores, em especial, os que não votaram no padre, vêm sofrendo uma perseguição política implacável, principalmente os que são vinculados a secretaria de educação, onde o secretário desde que foi nomeado começou a criar leis que somente prejudicam os servidores.

Pois bem, nesta sexta-feira um grupo de professores que tiveram seus salários suprimidos pelo secretário de educação, e que por essa razão colocaram a causa na justiça tiveram a sentença favorável, ou seja, a justiça considerou ilegal a redução dos salários e por isso deferiu o pedido dos servidores.

Essa foi a primeira derrota de muitas derrotas judiciais que o prefeito de Iati sofrerá. Pois, nunca se viu tantos desmandos cometidos contra os servidores.

Mais uma vez a justiça foi feita. Vamos seguir na luta e mostrar que ainda há leis e regras e que nem o senhor prefeito e o senhor secretário estão acima dela.
   

segunda-feira, 6 de maio de 2013

DEPOIS DE MAIS DE 90 DIAS, O PREFEITO DE IATI PEDE MAIS 90 DIAS PARA APRESENTAR UMA PROPOSTA PARA PAGAR OS SALÁRIOS ATRASADOS.



Mais de 90 dias depois, o prefeito de Iati, Padre Jorge, vai a reunião no fórum de mãos abanando.
Na reunião de hoje o prefeito e sua equipe deveriam mostrar documentos que comprovassem a receita e a despesa do município, para depois disso, apresentar sua proposta de como pagar os salários atrasados, mas, não foi isso que aconteceu, enquanto os servidores esperavam uma proposta, o prefeito pediu mais prazo (90 dias). Sob as mesmas alegações de antes, de que a prefeitura está quebrada, que não tem dinheiro, que tem um acumulo enorme de dívidas, que eu tenho a intenção de pagar e etc.  

Quando há intenção de pagar, as atitudes são outras. É um absurdo, todo esse tempo e nem sequer uma proposta mesmo indecente apresentaram. É uma falta de respeito com o povo de Iati.

Depois de muitos protestos por parte dos representantes da comissão que ali estavam entre eles o vereador Alcí, o vereador Keketa, alguns servidores e o sindicato, (sindicato que não protelou em nada com relação ao pedido do prefeito) o prefeito vai ter mais 15 dias para levantar de novo a documentação necessária e submetê-la a analise da comissão para que se chegue a um consenso. 

Mas, já adianto aos servidores, que a batalha vai ser dura e que muito pouco poderão contar com o sindicato. Devem tratar de se unir e já providenciar uma parada geral de pelo menos um dia. Para mostrarmos a este governo de má fé que o povo está unido na luta por seus direitos.

Ano passado muitos diziam: “pior do que tá num fica”. Pois ficou cem vezes pior.


sexta-feira, 3 de maio de 2013

MAIS UM MÊS E FUNCIONÁRIOS DO MUNICIPIO DE IATI, TRABALHAM E NÃO RECEBEM



Quatro meses depois do inicio do governo de Jorge alguns funcionários contratados pela nova gestão ainda não receberam nenhum salário. As desculpas para tal fato ocorrer são inúmeras porem nenhuma convence de fato.

Não entendemos o porque disso está acontecendo, pois dinheiro a prefeitura está recebendo, desde o inicio do ano o município de Iati já recebeu quase 13 milhões de reais e mesmo assim salários estão atrasados, fornecedores sem receber, e comentários que ultrapassam o absurdo. Com certeza este é o governo do descontrole, da má fé.

Hoje uma comerciante foi a prefeitura para receber o que a prefeitura lhe deve, a mesma mal foi atendida, e cansada com as desculpas dadas e com a  falta de compromisso e respeito por parte do novo prefeito e de sua equipe administrativa, acabou se “estressando” e disse umas boas verdades ao prefeito.

Este governo irresponsável que o povo de Iati elegeu seria cômico se não fosse trágico, tantas são as histórias que surgem que as vezes pensamos se tratarem de pura ficção, mas quando vamos apurá-las, constatamos que as mesmas são a mais pura verdade.

O salário de Dezembro ainda não foi pago e a desculpa da vez mesmo depois dos noventa dias, é a falta de dinheiro, vamos pedir que eles mostrem onde gastaram os quase 13 milhões de reais, se não mostrarem terão que pagar, se não pagarem Iati verá sua primeira greve geral em todas as categorias do serviço público municipal.

TENHA MAIS RESPONSABILIDADE E MAIS RESPEITO PELO POVO SENHOR PREFEITO.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

O GOVERNO "SALÁRIO MÍNIMO"


O prefeito de Iati presenteia os trabalhadores do município com a redução dos salários dos servidores. Parece piada de mal gosto mais não é.

O prefeito Jorge alega não ter condições de pagar o salario integral dos servidores e por isso fez cortes sistemáticos na remuneração dos mesmos.

Este é um fato curioso e acredito que inédito na história de nosso município, dada a sua inconstitucionalidade tendo em vista que a legislação brasileira não permite a redução de salários.

Nota-se quão controverso é este governo, que infelizmente se apossou de nosso Iati. Alega não ter dinheiro para manter os salários no nível que estão, mas, no entanto, a prefeitura nunca contratou tanto.

Com a folha de pagamento quase explodindo, não me surpreende essa atitude de Jorge. Mas, antes de reduzir o salário de quem realmente trabalha, deveriam demitir as pessoas principalmente de outros municípios que nada fazem e tem os melhores salários. Há tantos contratos que onde antes havia dois funcionários hoje tem no mínimo quatro.

Segundo opinião de populares inclusive correligionários de Jorge, este governo está no patamar de ruim a péssimo, prova disso foi à recepção, ou melhor, a “decepção” feita para o Senador que esteve visitando nosso município, que mesmo com toda divulgação e todos os apelos do prefeito chamando o povo para tal evento, só apareceram seus cargos de confiança, alguns gatos pingados.

A situação da cidade e o descaso do administrador são notórios e absurdos. Eu ainda me pergunto até quando o povo vai tolerar isso?

Temos que cair na real que a tendência é só piorar, pois um forasteiro, que não tem nenhum vinculo com nossa cidade, não vai se preocupar com aqueles que aqui moram e que tanto contribuíram para ele está onde está.

A folha de pagamento da educação nunca esteve tão irregular, mas o sindigato e sua presidente fazem vista grossa para estes fatos e não toma nenhuma providência a respeito.

Fico estarrecido com tanta coisa ruim acontecendo ao mesmo tempo.

Espero que a frase “salve Jorge” se torne “fora Jorge”, e que isso seja logo enquanto ainda temos Iati